1
resposta

[Projeto] [Projeto] Desafio: Learning Canvas

Tema Aprendizagem autônoma no ambiente digital
Problema identificado Os participantes realizam muitos cursos online, mas têm dificuldade em aplicar o que aprendem na prática.
Experiências Acúmulo de certificados e insegurança para aplicar conhecimentos no trabalho ou em projetos reais.
Ideias "• Criar pequenos projetos práticos após cada curso
• Estabelecer metas semanais de aplicação
• Trocar experiências em grupo e receber feedback"
Resultados esperados Maior fixação do conteúdo, desenvolvimento de habilidades práticas e aumento da confiança.
Tentativa / prática Aplicar o aprendizado de um curso recente em uma atividade real ou projeto simples e compartilhar os resultados com o grupo.

1 resposta

Olá, Moacir, tudo bem?

Parabéns pela construção do seu Learning Canvas!

Você tocou em um ponto extremamente relevante e comum hoje em dia: o acúmulo de teoria sem a devida prática. A sua proposta de "Criar pequenos projetos práticos após cada curso" é, sem dúvida, uma das melhores estratégias para solidificar o conhecimento e transformar certificados em competência real.

Gostei muito da estruturação das suas ideias. Continue aplicando essa metodologia nos seus próximos estudos para ganhar cada vez mais confiança!

Espero que o curso esteja agregando bastante. Bons estudos!.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade