Ao realizar esse mapa mental, eu mesma tinha dúvidas em qual área eu gostaria de seguir depois da minha graduação, e com ele eu consegui chegar em pontos bem específicos, onde eu pude escolher qual é o melhor e onde eu me encaixo.
Ao realizar esse mapa mental, eu mesma tinha dúvidas em qual área eu gostaria de seguir depois da minha graduação, e com ele eu consegui chegar em pontos bem específicos, onde eu pude escolher qual é o melhor e onde eu me encaixo.
Oii, Nathália.
Que ótimo que o mapa mental te ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre a área a seguir após a graduação. Pelo que você compartilhou, parece que você fez um excelente trabalho comparando bioinformática e biotecnologia.
Para a atividade "Faça como eu fiz: mapa mental para comparação", você já seguiu bem as diretrizes, abordando definições, características, vantagens e desvantagens, além de aplicações práticas e diferenças e semelhanças entre os temas.
Aqui estão algumas sugestões para garantir que você atenda a todos os pontos solicitados:
Definições: Certifique-se de que as definições de bioinformática e biotecnologia estão claras e concisas. Parece que você já fez isso bem.
Características principais: Você listou a integração de dados e o uso de ferramentas de software para bioinformática, e a aplicação de técnicas de engenharia genética para biotecnologia. Isso está bem alinhado com o que foi pedido.
Vantagens e desvantagens: Você mencionou aspectos como a aceleração da pesquisa e os desafios éticos, o que é ótimo. Tente expandir um pouco mais, se necessário, para cobrir todos os ângulos.
Aplicações práticas: As aplicações práticas estão bem detalhadas, como a análise de sequências genéticas e o desenvolvimento de medicamentos.
Diferenças e semelhanças: Você destacou bem as diferenças no foco e nas ferramentas utilizadas, além das semelhanças em termos de interdisciplinaridade e impacto.
Se precisar de mais ideias ou quiser expandir algum ponto, uma ferramenta de IA pode ajudar a gerar insights adicionais.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigada, eu agradeço muito pela aula e as atividades, me ajudaram a escolher uma área.