1
resposta

[Projeto] Projeto de Ação

Identifiquei que os hábitos negativos, que me atrapalham dentro da rotina de estudos são: uso de redes sociais e a ansiedade.

•Redes Sociais Geralmente recorro ao uso delas quando sinto que estou ficando "entediada" ou com o sentimento de "estar perdendo algo". O que vira um ciclo frustrante, pois eu entro nelas e fico mais entediada, por ser constituída principalmente de conteúdos rápidos e rasos. -> Solução: Quando sinto essa necessidade eu busco ler um livro ou fazer alguma pesquisa de notícias e artigos, que possam realmente acrescentar algo no meu cotidiano.

•Ansiedade Muitas vezes eu me sinto ansiosa pelo próximo passo, em aprender algo mais para frente, sendo que existe um caminho a percorrer, mesmo que eu já o conheça é importante revisar e se manter atualizada. Muitas vezes acabo atropelando o professor com muitas dúvidas, que se eu fosse mais paciente seriam logo solucionadas. -> Solução: a prática da respiração tem se tornado muito presente na minha rotina, desde estudos até outros hábitos saudáveis que tenho estabelecido no meu planejamento como exercícios físicos. Focar no agora e o que posso fazer agora é uma virada de perspectiva para mim.

1 resposta

Olá Valentina!

Muito obrigado por compartilhar seu plano de ação tão detalhado e suas reflexões sobre os desafios que você enfrenta na rotina de estudos. É inspirador ver como você identificou os pontos a melhorar e já está buscando soluções eficazes para as redes sociais e a ansiedade.

Suas estratégias de buscar livros e notícias para combater o tédio das redes sociais, e a prática da respiração para lidar com a ansiedade, são excelentes exemplos de autoconhecimento e disciplina. Focar no agora e no que pode ser feito no momento é, de fato, uma virada de perspectiva poderosa!

Continue firme nesse caminho de autodesenvolvimento. Sua dedicação é um grande diferencial!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade