Meu prompt:
Crie um post adequado para postar no LinkdIn sobre os impactos da Inteligência Artificial no mercado de trabalho. Traga números reais de estudos reais sobre o assunto. Ao citar as estatísticas cite os passos que usou para chegar nessa conclusão, fique á vontade para usar a web.
Cite 3 posts pequenos, porém impactantes e que vão direto ao assunto mencionado no começo do prompt. Diga-me qual o melhor dos 3 e o porque.
Extra: Inclua a hashtag #IaNaAlura
resposta:
Transformação à vista: de acordo com a versão 2025 do relatório do World Economic Forum (WEF), a adoção da IA e automação pode eliminar cerca de 92 milhões de empregos globalmente até 2030 — mas também gerar 170 milhões de novos cargos, resultando em um ganho líquido de 78 milhões de empregos.
All About AI
O dado ressalta um ponto importante: o que está em jogo é a capacidade de nos reinventar. Quem investir em novas habilidades — digitais, analíticas, humanas — tem chance de se destacar no mercado que emerge. Resistir à mudança não será estratégia. Adaptar-se, sim.
#IaNaAlura
Motivo pelo qual o modelo escolheu o post 2:
✔️ Em minha opinião — o melhor é o Post 2
Por quê?
Porque apresenta um dado concreto e impressionante de forma equilibrada — não só perdas, mas também ganhos. Isso traz credibilidade e demonstra complexidade, ao contrário de visões simplistas de “AI = fim dos empregos”.
Porque transmite esperança e agência: não é apenas um alerta, é um chamado para adaptação e capacitação. Isso costuma ressoar bem no LinkedIn, especialmente com públicos profissionais.
Porque o contraste entre “empregos perdidos” e “empregos criados” convida à reflexão e ao diálogo — ideal para gerar engajamento, comentários e compartilhamentos.