Para este projeto de briefing irei utilizar como base o local onde trabalho: JOKS - Jogos & Drinks O local é um bar e luderia
PÚBLICO Interesses do público - Se divertir com Board Games enquanto bebem e comem Público Alvo: Pessoas entre 18 e 40 anos (podendo haver variações eventuais)
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Instagram: O foco principal é a divulgação por meio de postagens, stories e comunicação direta com o público Tiktok: Utilização de parcerias com influencers para divulgação do local
CONCORRENTES: A principal concorrente da JOKS é outra luderia na cidade de Salvador-BA chamada São Jogue. Porém a JOKS é a única luderia na região que há álcool em seu cardápio, dessa forma, possuindo um público diferente de seus concorrentes.
COMUNICAÇÃO: Nossa mensagem principal é divulgar um espaço onde o público poderá se divertir bastante com uma gama dos mais variados jogos, enquanto podem beber drinks deliciosos e comer os melhores petiscos. Tudo isso enquanto tem um atendimento de qualidade e uma experiência única.
MÍDIA: Instagram e tiktok Aproximadamente R$250,00 por quinzena com influencers especializados na divulgação de restaurantes/bares
CRONOGRAMA: A casa funciona de quarta à domingo, prioritariamente com reservas. Nas quartas há karaokê e temos chopp dobrado todo dia.
Iniciaria o planejamento divulgando na terça-feira de cada semana o karaokê da quarta com uma publicação no feed e divulgação nos stories. Seguido de outro storie com uma CTA convidando o público a fazer sua reserva.
Todos os dias um storie seria postado para relembrar que a casa possui chopp dobrado e que eles poderiam reservar sua mesa pelo instagram e/ou posicionando um link para o whatsapp da loja.
No MÍNIMO 1x por semana o conteúdo dos influencers contratados seria repostado para o público perceber que o local é bastante procurado, despertando a vontade de ir conhecer também.
Como a casa normalmente está lotada de sexta à domingo, nesses dias haveriam stories com CTA’s convidando novamente o cliente a fazer sua reserva, criando a sensação de urgência, dessa forma aumentando o número de pessoas interessadas.