*Aqui esta meu resumo da aula, agradeço quem poder avaliar ou dar alguma sugestão sobre o mesmo! *
https://bubble-report-964.notion.site/A-Experi-ncia-do-Usu-rio-45a05a018d49410dad27806ae3ee9603
*Aqui esta meu resumo da aula, agradeço quem poder avaliar ou dar alguma sugestão sobre o mesmo! *
https://bubble-report-964.notion.site/A-Experi-ncia-do-Usu-rio-45a05a018d49410dad27806ae3ee9603
Olá, Maria!
Que legal que você está se dedicando ao curso e já fez seu resumo da aula! Vou dar uma olhada no seu link e te dar algumas sugestões.
Seu resumo está bem estruturado e cobre os pontos principais da aula. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a melhorar ainda mais:
Definições Claras: Certifique-se de que as definições de "Experiência" e "Experiência do Usuário" estão claras e bem explicadas. Por exemplo, você pode incluir exemplos práticos de boas e más experiências de usuário em diferentes contextos (sites, aplicativos, produtos físicos).
Diferença entre Usuário e Cliente: Talvez seja interessante adicionar um parágrafo explicando a diferença entre "usuário" e "cliente". Por exemplo, um usuário é qualquer pessoa que interage com o produto, enquanto um cliente é alguém que compra o produto. Exemplos práticos podem ajudar a ilustrar essa diferença.
Organização Visual: No Notion, você pode usar diferentes blocos de texto, listas, e até imagens para tornar seu resumo mais visualmente atraente. Isso pode ajudar na retenção da informação.
Referências e Links: Se possível, adicione links para materiais adicionais ou referências que você usou para complementar seu entendimento. Isso pode ser útil para quem estiver lendo seu resumo e quiser se aprofundar mais no assunto.
Feedback de Colegas: Compartilhar seu resumo com colegas de curso e pedir feedback pode ser muito útil. Às vezes, outras pessoas podem ter insights ou pontos de vista diferentes que podem enriquecer ainda mais seu trabalho.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Fico intensamente grata pelas dicas e sugestões, fico muito feliz em saber que tirou um tempo para ler meu resumo! Tenho uma dúvida, referente a suas dicas, gostaria que me falasse se os exemplos que apliquei no resumo estão corretos ou errados, fiquei na dúvida agora em relação aos mesmos.
Para avaliar se os exemplos no seu resumo estão corretos, você pode considerar os seguintes pontos:
Vou analisar cada exemplo do seu resumo de acordo com os critérios mencionados (relevância, clareza e precisão):
Exemplo 1: Interface de Aplicativo
Relevância: A descrição sobre uma interface de aplicativo que é fácil de usar é um exemplo clássico e relevante de uma boa experiência do usuário. Clareza: A explicação é clara e ilustra bem o conceito. Precisão: Está correta em termos de como descreve uma boa experiência de usuário.
Exemplo 2: Site com Navegação Confusa
Relevância: Este exemplo é diretamente relacionado ao conceito de má experiência do usuário. Clareza: A navegação confusa é um problema comum e sua descrição é fácil de entender. Precisão: Correto ao destacar um exemplo negativo de UX.
Exemplo 3: Produto Físico com Manual Complexo
Relevância: Incluir produtos físicos amplia a compreensão do conceito de UX além do digital. Clareza: A complexidade de um manual é uma situação concreta e bem descrita. Precisão: Preciso ao demonstrar um impacto negativo na experiência do usuário.
Exemplo 4: Atendimento ao Cliente
Relevância: Atendimento ao cliente é uma parte crucial da experiência do usuário. Clareza: A descrição é clara e o exemplo de bom atendimento ilustra bem o ponto. Precisão: Está correto, pois o atendimento é fundamental para a satisfação do usuário.
Espero ter ajudado e bons estudos!