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[Projeto] Projeto AluGames

function alterarStatus(id) {
    let gameClicado =   document.getElementById(`game-${id}`);
    let botao       =   gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');// Colocar ponto quando é classe
    let imagem      =   gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img'); //Colocar ponto quando é classe
    let nomeJogo    =   gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name').textContent// Colocar ponto quando é classe
    console.log(nomeJogo)

    // Verifica se dentro do HTML contem a classe falada
    if(imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
        imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Alugar'
    } else{
        // adiciona os botões necessários caos a verificação seja falsa
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Devolver'
    }
}

Demorei bastante, mas consegui, voltei a aula todinha, fazia tempo que não estava programando, revisei e programei, é meio dificil para começar o código, por onde ir e tudo mais, mas está ai

1 resposta

Olá João! Tudo joia?

Parabéns pelo esforço e determinação em voltar à programação e encarar esse desafio! Parece que você está no caminho certo com o seu código para o projeto AluGames. A lógica que você implementou para alterar o status dos jogos está bem estruturada.

Caso surjam quaisquer dúvidas eu estarei à sua disposição.

Abraços e bons estudos!