Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Eu fiz de uma forma um pouco diferente com ajuda do Claude.

Ao inves de usar o OpenAI, eu usei o Groq, e pedi para o proprio Claude gerar um pdf com as regras de futebol de forma reduzida.

Pelo que vi deu certo, mas vou reassistir a aula, caso precise refazer algo.

https://colab.research.google.com/drive/1xC-w3CmT8I1CfX66klndo1NQA--10hXm?usp=sharing

1 resposta

E aí, Higor! Como está?

Parabéns por ter compartilhado o seu código conosco!

Eu gostei bastante de como você trabalhou o PyPDFLoader para carregar documentos com Python, também aplicou muito bem o RecursiveCharacterTextSplitter para dividir o conteúdo e ainda entendeu a importância da Chroma para armazenamento vetorial eficiente.

Falando nisso, você sabia que: nos anos 1990, o formato PDF revolucionou a forma como documentos eram distribuídos digitalmente, pois preservava layout e tipografia. Essa inovação ajudou empresas e governos a padronizar relatórios e formulários oficiais em escala global.

Interessante né?! 😄

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum.

Alguns materiais podem estar em inglês, mas é possível compreendê-los usando o recurso de tradução de páginas do próprio navegador.

Ah, uma pergunta: o que você prefere explorar mais, trabalhar com embeddings para consultas inteligentes ou manipular documentos PDF para extrair informações detalhadas?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!