Boa tarde pessoal do forum, tudo bom? Aqui está o link do estudo passado na aula: https://www.notion.so/A-Experi-ncia-do-Usu-rio-1ddefdc59c558043a146d541a6e32b9f?source=copy_link Espero que ajude de alguma forma!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal do forum, tudo bom? Aqui está o link do estudo passado na aula: https://www.notion.so/A-Experi-ncia-do-Usu-rio-1ddefdc59c558043a146d541a6e32b9f?source=copy_link Espero que ajude de alguma forma!
Olá, Alana, como vai?
Seu registro está muito bem desenvolvido, com explicações claras e exemplos que mostram boa compreensão dos conceitos de experiência, usuários e clientes. A escrita está fluida e organizada, o que torna a leitura agradável e didática. É perceptível que você compreendeu a importância da vivência prática na construção do conhecimento e aplicou isso de forma coerente ao contexto da experiência do usuário.
Gostei da forma como você trouxe exemplos cotidianos, como o de cozinhar ou usar aplicativos, pois eles tornam o conteúdo mais próximo da realidade e facilitam o entendimento. Esse tipo de abordagem é bastante valorizado na área de UX, já que a empatia e a observação do comportamento humano são fundamentais para criar boas experiências.
Como sugestão, você poderia expandir um pouco o trecho sobre “Experiência da pessoa usuária” citando rapidamente como o design emocional ou a acessibilidade também impactam essa experiência. Por exemplo, mencionar como um aplicativo que usa cores contrastantes ajuda pessoas com deficiência visual, ou como uma microinteração bem pensada pode tornar o uso mais prazeroso.
Parabéns pelo trabalho. Continue compartilhando suas anotações e reflexões aqui no fórum, estamos à disposição para acompanhar sua evolução e trocar ideias.