2
respostas

[Projeto] projeto 70 20 10

Realizado em CHAT-GPT 5

Eu já havia criado um projeto no CHAT-GPT sobre essa trilha de conhecimento da Alura e estou acrescento a trilha, as tarefas dos cursos da aluna.

Neste contexto: O chat gpt me auxiliou a elaborar um bom prompt:

“Aja como um mentor de desenvolvimento profissional.
Quero refletir sobre meu equilíbrio de aprendizado com base no modelo 70-20-10.
Nos últimos meses, participei de dois cursos online de IA (aprendizado formal), troquei ideias com colegas de pesquisa sobre o uso de ChatGPT em sala de aula (aprendizado social) e comecei a testar o uso da ferramenta nas minhas aulas (aprendizado experiencial).
Analise minha distribuição de aprendizado e me ajude a identificar se estou muito focada em um dos tipos de aprendizagem.
Depois, sugira três ações práticas para equilibrar melhor meu aprendizado e aplicar o que aprendo de forma mais efetiva.”

Resposta:

Você parece estar dedicando cerca de 50% ao aprendizado formal, 20% social e 30% experiencial.

Para equilibrar melhor, tente:

Aplicar imediatamente os aprendizados dos cursos em projetos reais (subir para os 70% práticos).

Criar um grupo de discussão com colegas sobre experiências de uso de IA no ensino (reforçar os 20%).

Reduzir o volume de cursos e priorizar conteúdos diretamente aplicáveis ao seu contexto.

Resultado esperado da atividade:
O estudante desenvolve autoconsciência sobre como aprende, usa o ChatGPT como parceiro reflexivo, e cria um plano de crescimento personalizado para maximizar o próprio aprendizado segundo o modelo 70-20-10.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá, Alessandra! Tudo bem?

Gostei muito do seu projeto, o resultado ficou excelente! Achei legal que vc usou o ChatGPT como parceiro pra aprimorar seus próprios prompts. Isso mostra não só domínio da ferramenta, mas também uma boa dose de autoconhecimento no processo.

Continue explorando, testando e se descobrindo nesse caminho.

Bons estudos e muito sucesso ✨

Imagem da comunidade

Olá Victor, bom dia!

obrigada pelo feedback!!

espero até o final do curso estar domingo mais as ferramentas.

Confesso que tenho focado na que me sinto que estou mais acostumada que é o chat gpt e a que tenho a versao paga. Estou bem curiosa para chegar nas etapas do excel e se haverá forma de integrar chat gpt e excel para analise de dados científicos.