Quero aprender a desenvolver um projeto
Quero aprender a desenvolver um projeto
Olá, Suely!
Que excelente objetivo! Aprender a desenvolver um projeto é uma habilidade fundamental, especialmente na área de Empreendedorismo e Startups.
Para começar, o desenvolvimento de um projeto geralmente envolve algumas etapas-chave:
Ideação e Validação: Definir claramente a sua ideia, qual problema ela resolve e para quem. Pesquisar se existe demanda para isso.
Planejamento: Detalhar os objetivos, escopo, recursos necessários (tempo, pessoas, dinheiro) e um cronograma. Ferramentas como o Canvas de Modelo de Negócios ou o Business Model Canvas são ótimas para isso.
Execução: Colocar a mão na massa, construindo o protótipo ou MVP (Produto Mínimo Viável) e começando a testar.
Monitoramento e Controle: Acompanhar o progresso, identificar desvios e fazer ajustes.
Lançamento e Iteração: Lançar o projeto (ou sua primeira versão) e coletar feedback para melhorias contínuas.
Onde você gostaria de focar seu aprendizado neste momento? Você já tem uma ideia de projeto em mente ou quer entender mais sobre as fases?
Estou aqui para ajudar no que precisar!
Quero entender mais sobre as fases