Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Projeto

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner leitura = new Scanner(System.in);
        int tentativas = 0;
        int numeroGerado = new Random().nextInt(100);
        int resposta = 0;
        while (tentativas < 5) {
            System.out.println("Tente adivinhar o número de 1 até 100");
            resposta = leitura.nextInt();
            if (resposta == numeroGerado) {
                System.out.println("Parabéns, você acertou!");
                break;

            } else if (resposta < numeroGerado) {
                System.out.println("Valor menor");

            } else {
                System.out.println("Valor maior");
            }
            tentativas++;


        }
    }
}



1 resposta
solução!

Oi, Flavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu projeto com a comunidade Alura.

Seu código está muito bem feito! Você estruturou o jogo de adivinhação com controle de tentativas, geração aleatória de número e dicas para o usuário — ótimo uso do while, if/else e Scanner. A lógica está clara e funcional, excelente prática!

Continue avançando! Projetos simples como esse ajudam muito a fixar os conceitos de controle de fluxo em Java.

Ícone de sugestão Para saber mais:

O método nextInt() da classe Random é muito utilizado em jogos simples para gerar números aleatórios. Já o controle de tentativas com while é ideal para limitar o número de interações.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!