1
resposta

[Projeto] Projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tentei fazer os grãos no arroz, mas como a plataforma ainda não tem como deixa-los em 3D ficou assim ç-ç

1 resposta

Olá, Erick. Tudo bem com você?

Pela imagem que você compartilhou, vejo que você conseguiu representar os sushis com um aspecto tridimensional. Parabéns, eles ficaram excelentes.

Uma sugestão para adicionar mais realismo aos grãos de arroz, mesmo sem ferramentas 3D avançadas, é utilizar a técnica de sombreamento e texturização para simular profundidade. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  1. Sombreamento: Use diferentes tons de branco e cinza para criar a ilusão de sombra e luz nos grãos de arroz. Isso pode ser feito manualmente com a ferramenta de gradiente ou pincel.

  2. Textura: Crie uma textura de grão de arroz que possa ser aplicada sobre a superfície do sushi. Isso pode ser feito desenhando vários grãos pequenos e agrupando-os em uma textura que pode ser repetida.

  3. Efeito de dispersão: Utilize o efeito de dispersão (scatter brush) para distribuir os grãos de arroz de forma aleatória sobre a superfície, criando uma textura mais orgânica.

  4. Sobreposição de camadas: Crie várias camadas de grãos com diferentes opacidades e tamanhos para dar uma sensação de profundidade.

  5. Iluminação e sombra: Considere onde a luz está vindo na sua composição e aplique sombras consistentes nos grãos para que pareçam mais tridimensionais.

Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Continue experimentando com essas técnicas e ajustando conforme necessário para alcançar o resultado desejado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software