Eu fiz meu projeto quase idêntico. Eu apenas adicionei uma mudança de cor no link quando o mouse está sobre ele. Obs: O mouse nao aparece no print-screen mas seria a cor azul mais escura.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiz meu projeto quase idêntico. Eu apenas adicionei uma mudança de cor no link quando o mouse está sobre ele. Obs: O mouse nao aparece no print-screen mas seria a cor azul mais escura.
Boa tarde, Wagner.
Sensacional, qual foi a propriedade que você usou para fazer isso?
Foi a propriedade :hover Veja que acompanhando o curso a gente aprende a estilizar o botao e termina com um codigo parecido com esse:
.apresentacao__links__link {
background-color: #22d4fd;
width: 280px;
text-align: center;
border-radius: 16px;
font-size: 24px;
padding: 21px 0;
text-decoration: none;
color: #000000;
font-family: 'Montserrat', sans-serif;
font-weight: 600;
}
Voce pode criar um estilo usando o seletor :hover e esse estilo se apresenta quando o mouse passa por cima do elemento, tag ou como se chame. Pode ser atribuido a uma grande variedade de tags. No caso o que eu fiz foi apenas isso:
.apresentacao_links_link:hover {
background-color: #0f1181;
color: #f6f6f6;
}
Fazendo isso, todas as demais propriedades permanecem as mesmas, sendo alteradas somente aquelas que vc mencionou na nova classe com o seletor :hover.
E' bem simples de usar e ja da pra fazer um bocado de coisa legal. Aqui o link para a w3school onde peguei a dica