1
resposta

[Projeto] Projeção diária e mensal de receita

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida para desenvolver um projeto de visualização de dados.

Foi me dada a missão de criar uma planilha de projeção de receita diária, semanal e mensal de um e-commerce. Pelo que andei pesquisando, para isso, eu teria extrair dados de receita diária do GA4 para uma planilha do Google Sheets. Levando em conta que terei dados de receita por dia, Vocês tem alguma pista de como eu poderia extrair desses dados informações como:

  • Projeção de Receita Diária Média

  • Projeção da Receita do Mês

Estou gostando muito do curso. Aguardo essa ajuda se for possível.

Abraço!

1 resposta

Oi, Rudinei! Tudo bem?

É muito bom saber que você está gostando do curso de Data Analysis!

Para extrair informações como a projeção de receita diária média e a projeção da receita do mês a partir dos dados de receita diária do GA4, podemos utilizar algumas fórmulas do Google Sheets.

Para calcular a projeção de receita diária média, podemos utilizar a função AVERAGE para calcular a média dos valores de receita diária. Por exemplo, se os dados de receita diária estiverem na coluna A, podemos usar a fórmula "=AVERAGE(A:A)" para obter a média.

Já para calcular a projeção da receita do mês, podemos multiplicar a média diária pela quantidade de dias no mês. Por exemplo, se a média diária for de R$100 e o mês tem 30 dias, podemos usar a fórmula "=AVERAGE(A:A)*30" para obter a projeção da receita do mês.

Porém, lembre-se de adaptar as fórmulas de acordo com a localização dos seus dados na planilha.

Espero que essas dicas possam ajudar! Sucesso no seu projeto!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software