Gostaria de saber o que preciso saber para sanar um problema meu atual.
Quero um programa que eu possa personalizar aos meus critérios de dados para: Financeiro:
Cadastrar clientes
Cadastrar cobranças
Enviar Cobranças, Notas e Recibos Obs.: Hoje tenho uma solução web que faço isso e gero link para o cliente que desejar pagar por boleto clica no link do e-mail e gera o boleto. O cliente recebe um e-mail com os dados da cobrança, opções de pagamento por transferência/depósito e o link que se ele clicar gera o boleto. Só quero gerar o boleto quando for necessário pois o banco cobra boletos gerados e não pagos. Geramos todas as cobranças que são necessárias para o pagamento do cliente e assim economizamos o lançamento mês a mês de clientes recorrentes.
problema 1 Quero fazer um programa que rode localmente com estas estrutura baseado nesta estrutura web e só gerar links online do que realmente for necessário.
problema 2: Hoje preciso entrar no site da prefeitura ou usar o emissor de notas do sebrae para gerar as notas em cada situação (produtos e serviços), gostaria de já utilizar o cadastro do cliente para encurtar este processo, de um lugar só acessar os dois sistemas.
problema 3: Hoje temos sites com produtos e outro com serviços, que para atualizar preços e produtos, precisamos logar em cada painel, gostaria de neste mesmo programa local cadastrar os produtos e serviços que serviriam tanto para ligar facilmente com a cobrança, como com a geração de NFe e ter um botão para atualizar/alimentar os sites.
Tenho soluções online para quase todos os problemas, mas não sei o que estudar para desenvolver algo local, seguro e talvez multi acessível de forma segura.
Já estou com o https://cursos.alura.com.br/inicio-da-programacao-com-front-end-e-back-end-darrow-1653330946754-p369733 em meu dashboard indicado pela Maricy da Alura, mas ele só atende a minha reciclagem e melhoria web.
A mais de 12 anos atrás eu fazia algo com VB, mas não lembro uma linha e creio que hajam soluções mais leves e elegantes hoje em dia.
Obrigado.