1
resposta

[Projeto] Programa de Pontos

Olá, me chamo Kaio e atualmente atuo como costumer marketing na construção de um programa de pontos B2B. Gostaria de me aprofundar mais no assunto, pois sinto receio de não alcançar uma fidelização ao próprio programa. Gostaria de saber como posso ser assertivo no regramento, no benefício e no engajamento desses clientes.

1 resposta

Olá Kaio, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de construir um programa de pontos B2B! Entendo que a fidelização de clientes é um desafio, mas existem algumas estratégias que podem ajudar a alcançar esse objetivo.

Para ser assertivo no regramento, é importante definir claramente as regras do programa, como a forma de acumular pontos, o valor dos pontos e como eles podem ser trocados. Além disso, é fundamental que essas regras sejam comunicadas de forma clara e objetiva aos clientes.

No que diz respeito aos benefícios, é importante oferecer recompensas que sejam relevantes para o público-alvo do programa.

Por fim, para engajar os clientes, é importante criar um relacionamento próximo e personalizado com eles. Isso pode ser feito por meio de comunicação frequente, oferecendo conteúdos relevantes e exclusivos, e também por meio de ações de reconhecimento, como parabenizar o cliente pelo aniversário da empresa.

Espero ter ajudado com essas dicas! Lembre-se de que a fidelização de clientes é um processo contínuo e que demanda atenção constante. Boa sorte na construção do seu programa de pontos B2B!

Abraços! :)

Bons estudos!