2
respostas

[Projeto] Procuro colaboradores para projeto de jogo de terror (Mascot Horror) – Projeto pessoal baseado no curso de Game Design

Olá, pessoal! Me chamo Davi Diman, tenho 15 anos e estou desenvolvendo um jogo de terror no estilo Mascot Horror, inspirado pelos conhecimentos adquiridos no curso de Game Design da Alura. Já defini grande parte da narrativa, lore, personagens e ambientação, e agora estou na fase de transformar tudo isso em algo mais palpável, como uma demo ou protótipo inicial.

Atualmente, estou organizando o escopo de um MVP (Produto Mínimo Viável) e gostaria de convidar outros alunos interessados em colaborar no desenvolvimento do projeto.

O que já foi feito até agora:

• Definição do vilão principal e subchefes
  • Mecânicas de gameplay e estrutura geral do jogo
  • Roteiro e conceito de cenas principais
  • Organização visual e narrativa dos ambientes

O que estou buscando:

• Programadores (Unity/Godot/etc.)
  • Artistas 3D – Para modelagem de personagens, cenários e objetos no jogo.
  • Artistas 2D – Para criação de posters, arte conceitual e outros elementos visuais, como sprites.
  • Designers de som
  • Level Designers – Ajuda para criar puzzles balanceados e interessantes, dado que as mecânicas já estão definidas, mas preciso de apoio para equilibrá-las nos cenários.
  • Storytellers – Embora a narrativa e os pontos principais do jogo já estejam definidos, preciso de ajuda para contar essa história de forma imersiva, fluída e natural, sem forçar a barra.

Objetivo: Estruturar um protótipo jogável, validando ideias e mecânicas.

Observações importantes:

• O projeto é colaborativo e sem fins lucrativos no momento, mas há a intenção de buscar apoio financeiro após a criação de uma demo.
  • Utilizo Windows para organização de ideias, com tudo documentado e organizado em GDD, Kanban (Trello), Mood Board e GDC para facilitar a colaboração.
  • A comunicação será feita via Discord, E-mail ou WhatsApp (já tenho canais e boards prontos para organizar o trabalho).
  • Se você também está no curso e tem interesse em participar de um projeto criativo e desafiador, me manda uma mensagem! Posso explicar todos os detalhes sem spoilers!

Espero que este projeto seja uma oportunidade para aprender e crescer junto com outros criadores apaixonados por desenvolvimento de jogos!

2 respostas

Olá, Davi, como vai?

Muito legal ver sua iniciativa em tirar do papel um projeto tão completo e com uma proposta clara. A forma como você organizou as informações, separando as etapas já desenvolvidas e os perfis que está buscando, facilita bastante para quem tiver interesse em colaborar.

Projetos colaborativos como o seu são ótimos para aplicar o que se aprende nos cursos, além de gerar experiências reais de desenvolvimento em equipe. Uma dica é manter o GDD sempre atualizado conforme forem surgindo novas ideias ou ajustes durante o processo, isso ajuda bastante na comunicação com os colaboradores.

Sucesso no desenvolvimento e obrigado por compartilhar com a comunidade. O fórum está sempre à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigado pelo seu apoio Mike de Sousa! Meu projeto está progredindo muito bem em questão de história, personagens, roteiro etc. Mas chegou num ponto em que eu preciso de artistas, mas não consigo achar e nem sei como divulgar o projeto e mostrar o potencial dele sem dar spoilers, você pode me tirar essa dúvida? E pode deixar que busco sempre atualizar meu GDD!