1
resposta

[Projeto] PROCRASTINAÇÃO - COMPROMISSO NAS COISAS SIMPLES

Venho compartilhar um hábito que está me ajudando este ano a realizar multiplas tarefas e projetos que é organização detalhada e combater a procrastinação. Cada projeto bem visualizado com objetivos, metas e etapas, ajuda a visualizar o processo e evitar ansiedade pro futuro, pois você consegue perceber em qual etapa a situação está andando. Quanto a combater a procrastinação, o exercício é diário e principalmente nas coisas simples, como lavar uma louça, enviar mensagem a alguem, cumprir algum dos objetivos do dia, cada pequena passo no cumprimento de alguma obrigação escolhida é parte da criação de um novo hábito para deixar de procrastinar. Tenho tido bons resultados, além da sensação de bem estar por estar conseguindo realizar várias coisas que pra mim são importantes. Espero que possa ter ajudado alguém. Abraço a todos e bons estudos.

1 resposta

Oi, Vinícius!

Muito legal você compartilhar sua experiência! Organização e visão clara dos projetos realmente fazem toda a diferença para reduzir a ansiedade e manter a motivação. E o que você mencionou sobre começar pelas pequenas tarefas é um ótimo gatilho para criar um hábito mais produtivo! Pequenas conquistas diárias fortalecem a disciplina e ajudam a combater a procrastinação no longo prazo.

Continue firme nesse caminho e obrigado por compartilhar sua jornada! Tenho certeza de que isso pode inspirar outras pessoas.

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!