1
resposta

[Projeto] problemas de dados com o comando ping

então eu estou com um pequeno problema de conexão, pois no meu pocket tracer estou fazendo um projeto de aula que me pedia para conectar 4 computadores ao hub e depois endereçar 4 IP para esses computadores pois fiz isso após isso fui fazer o teste no prompt de comando com o ping e está dando dados perdidos 100% de perca queria saber se alguém poderia me ajudar

1 resposta

Olá, Juan!

Quando você está enfrentando 100% de perda de pacotes ao usar o comando ping, pode haver algumas razões para isso. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique os Endereços IP: Certifique-se de que todos os computadores na sua rede têm endereços IP corretos e únicos. Um erro comum é atribuir o mesmo endereço IP a mais de um dispositivo, o que pode causar conflitos.

2. Máscara de Sub-rede: Verifique se a máscara de sub-rede está configurada corretamente em todos os computadores. Para uma rede simples, como a que você está montando, a máscara de sub-rede geralmente será 255.255.255.0.

3. Conexões Físicas: No Packet Tracer, verifique se todos os cabos estão conectados corretamente. Às vezes, um cabo mal conectado pode impedir a comunicação.

4. Configurações do Hub: Embora o hub seja um dispositivo simples, é bom garantir que ele esteja funcionando corretamente no Packet Tracer.

5. Teste com um Computador de Cada Vez: Tente pingar de um computador para outro individualmente para ver se o problema ocorre com todos ou apenas com alguns.

Experimente cada uma delas e veja se consegue identificar o que está causando a perda de pacotes.

Bons estudos!