3
respostas

[Projeto] Problemas com o pyarrow

Olá boa tarde!

Estou tentando realizar a aplicação do projeto final do curso 'Regressão: prevendo séries temporais com Prophet' mas estou tendo problemas com o pyarrow.

ModuleNotFoundError: No module named 'pyarrow'
Traceback:
File "C:\Users\Breno\Desktop\Alura\Formações\Machine Learning com Python Regressão\Colab Notebooks\Regressão prevendo séries temporais com Prophet\Colab Notebooks\previsao_ozonio\venv\Lib\site-packages\streamlit\runtime\scriptrunner\exec_code.py", line 88, in exec_func_with_error_handling
    result = func()
File "C:\Users\Breno\Desktop\Alura\Formações\Machine Learning com Python Regressão\Colab Notebooks\Regressão prevendo séries temporais com Prophet\Colab Notebooks\previsao_ozonio\venv\Lib\site-packages\streamlit\runtime\scriptrunner\script_runner.py", line 579, in code_to_exec
    exec(code, module.__dict__)
    ~~~~^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Breno\Desktop\Alura\Formações\Machine Learning com Python Regressão\Colab Notebooks\Regressão prevendo séries temporais com Prophet\Colab Notebooks\previsao_ozonio\app.py", line 65, in <module>
    st.dataframe(tabela_previsao, height=300)
    ~~~~~~~~~~~~^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Breno\Desktop\Alura\Formações\Machine Learning com Python Regressão\Colab Notebooks\Regressão prevendo séries temporais com Prophet\Colab Notebooks\previsao_ozonio\venv\Lib\site-packages\streamlit\runtime\metrics_util.py", line 410, in wrapped_func
    result = non_optional_func(*args, **kwargs)
File "C:\Users\Breno\Desktop\Alura\Formações\Machine Learning com Python Regressão\Colab Notebooks\Regressão prevendo séries temporais com Prophet\Colab Notebooks\previsao_ozonio\venv\Lib\site-packages\streamlit\elements\arrow.py", line 494, in dataframe
    import pyarrow as pa

Eu tentei resolver de várias maneiras, até instalei o Build Tools for Visual Studio 2022 mas nada funciona.

Eu tive uma série de problemas como não conseguir instalar as bibliotecas usando o requirements.txt então eu instalei separadamente, mas o Streamlit eu não conseguia instalar, por causa do pyarrow, então a solução que encontrei foi instalar o streamlit sem as dependências do pyarrow mas agora não consigo resolver a parte de permitir que o usuário baixe a tabela.

Deu problema na parte de permitir ao usuário que possa baixar a tabela. Como posso resolver isso? Acredito que esteja relacionado com o Streamlit. O que posso fazer?

3 respostas

Oii, Breno! Tudo bem?

Lamento pelos impedimentos que está tendo no seu projeto.

Pode ser necessário instalar a biblioteca pyarrow que é uma dependência do Streamlit, aproveite para atualizar o Streamlit com todas as dependências que vão auxiliar no momento de fazer o código para download da tabela funcionar.

• Ative o ambiente certo antes de instalar qualquer pacote:
# No Windows
.\venv\Scripts\activate

# No MacOS/Linux
source venv/bin/activate

• Instale o pyarrow:
pip install pyarrow
  • Faça a importação:
import pyarrow as pa
  • Atualize as dependências do Streamlit:
pip install streamlit --upgrade --no-cache-dir

Espero que dê certo, caso tenha outras dúvidas, compartilhe no fórum para podermos te ajudar.

Até mais!

Mas o problema é justamente esse, eu estou tentando de todas as maneiras instalar o pyarrow e não consigo, olha o erro que acontece:

CMake Error at CMakeLists.txt:22 (project):
        Generator

Visual Studio 15 2017 Win64

could not find any instance of Visual Studio.

-- Configuring incomplete, errors occurred!
      error: command 'C:\\Program Files\\CMake\\bin\\cmake.EXE' failed with exit code 1
      [end of output]

note: This error originates from a subprocess, and is likely not a problem with pip.
  ERROR: Failed building wheel for pyarrow
Failed to build pyarrow
ERROR: ERROR: Failed to build installable wheels for some pyproject.toml based projects (pyarrow)

Eu fiz a instalação do cmake e do Visual Studio 15 2017 Win64 que aparentemente são necessários e mesmo assim não consigo, o que eu possso fazer?

Oii, Breno!

Peço desculpas pela demora em obter o retorno.

Tente atualizar a versão do CMake para a mais recente e adicione ele ao Path do sistema. Para isso, após atualizar a versão, digite no campo de pesquisa do sistema operacional Variáveis de ambiente para abrir a janela de edição.

Atualize também o pip e dependências:

python -m pip install --upgrade pip setuptools wheel

Feito isso, tente instalar o payrow novamente.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum. Bons estudos, Breno!