Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Problema na prática

Boa tarde, comunidade Alura! Tudo bem com vocês?

Eu estou com um problema no código de programação, colocando em prática o conteúdo da aula, porém, quando eu cheguei na etapa de executar o código aparecia a mensagem no terminal:

PS C:\Users\Usuario\curso_1_openai> & c:/Users/Usuario/curso_1_openai/Scripts/python.exe c:/Users/Usuario/curso_1_openai/contador_tokens.py Traceback (most recent call last): File "c:\Users\Usuario\curso_1_openai\contador_tokens.py", line 1, in import tiktoken ModuleNotFoundError: No module named 'tiktoken'

Alguém sabe se precisa fazer algum outro procedimento, se essa é uma biblioteca que vem à parte, etc...?

2 respostas
solução!

Olá, Davi! Tudo certo?

Aparentemente o Python não está conseguindo encontrar o módulo 'tiktoken', e isso geralmente acontece quando o módulo não está instalado no ambiente em que você está tentando executar o seu código.

O 'tiktoken' é uma biblioteca de Python que não vem pré-instalada, então você precisa instalá-la manualmente. Você pode fazer isso utilizando o gerenciador de pacotes do Python, o pip. Abra o terminal e digite o seguinte comando:

pip install tiktoken

Se você estiver usando um ambiente virtual (o que parece ser o caso, dado o caminho do seu script Python), certifique-se de que você ativou o ambiente virtual antes de instalar o módulo. Se o ambiente virtual não estiver ativado, o módulo será instalado no ambiente Python global, e não no seu ambiente virtual.

Para ativar o ambiente virtual, você pode usar o seguinte comando no terminal (substitua 'myenv' pelo nome do seu ambiente virtual):

myenv\Scripts\activate

Após ativar o ambiente virtual, você pode instalar o módulo 'tiktoken' como mencionado anteriormente. Caso tenha mais problemas depois de seguir esses passos estarei à disposição para ajudá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite, Armano! Tudo bem

Segui as suas orientações e deu certo, obrigado!