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[Projeto] Primeiro Planejamento

Planejamento inicial de marketing Empresa: Cafeteria Público Alvo : estudantes e empresarial 0.1 Marca que será introduzida no mercado 0.2 Local bairro próximo a faculdades e empresas 0.3 público alvo jovens e adultos com idade entre 18 e 45 anos que procuram um local de boa qualidade para tomar um café e ter conforto para avaliar documentos ou até mesmo fazer pequenas reuniões. 0.4 Principais Objetivo: Avaliar necessidades de consumismo. 0.4(Observação) O Público destinatário tem flexibilidade em encontrar nas proximidades restaurantes e lanchonetes, mas pela pesquisa de mercado realizada os estabelecimentos próximos faltam ' conforto, elegância, tranquilidade para ambientes privados e sofisticação ' 0.5 Principais Objetivos : Avaliar Principais redes de comunicação 0.5 (Observações) foram analisadas por meio de dados que 98% do públicos alvo de comunica em maior parte do tempo por redes socias comunicativas e visuais como ' WhatsApp, tiktok, facebook, Instagram e e-mail 0.6 Metas de Publicidade e trafego em curto prazo para o primeiro semestre de 65% avaliadas por meios de comunicação e publicidade de marketing 0.7 Metas de Investimento marketing em curto prazo para o primeiro semestre de 45% avaliadas por trafego pago com objetivo de presença digital de forma objetiva 0.8 Principais Canais de comunicação : Whatsaap, Instagram,Google, Tiktok 0.9 Calendário editorial : Engajamento da marca por meios de vídeos e fotos descontraídos para atrair seguidores com estratégias atrativas ' Instagram e Tiktok' Engajamento da marca por pesquisa rápida e informações teóricas e visuais por meios de fotos ' Google' Engajamento da marca por meio de comunicação direta com o cliente sendo objetiva e informativa ' Whatsapp' 10. Especificações Inboud marketing para criar a proximidade de forma atrativa sendo ela descontraída com objetivo de criar uma comunidade com fins de engajar o numero de seguidores, assim gerando entre si a fidelização com consequência de aumentar visualizações sendo compartilhadas com estratégias e autoridade . Meios de comunicação Instagram e tiktok 11.Especificações Tráfego pago para criar anúncios de pesquisa no Google ADS e Meta ADS. Os anúncios serão direcionados para o público que não conhece a cafeteria mas procura pela real um ambiente sofisticado para poder relaxar, avaliar documentos ou estudar , ter pequenas reuniões sabendo que há total conforto seja qual for a ocasião 12. especificações controle de trafego : Socialblade para avaliar engajamento da marca e ROI para um controle de custo e investimento de forma estratégica e assertiva 13. Palavra chave : Café , ambiente agradável , salas privadas para reuniões ou estudos .

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Oii, Diego!

Obrigada por compartilhar.

Gostei bastante do planejamento que você elaborou para a cafeteria. Principalmente a análise do público-alvo e os objetivos claros, como o uso de redes sociais e estratégias de engajamento, mostram que você tá alinhado com o que foi apresentado no curso. A inclusão de ferramentas como o Socialblade e o ROI também demonstra um ótimo entendimento da importância de métricas.

Pra potencializar seu planejamento, uma dica seria detalhar um pouco mais os formatos de conteúdo que serão utilizados em cada canal. Por exemplo, no Instagram e TikTok, é possível investir em vídeos curtos mostrando a experiência na cafeteria, como o preparo do café ou os ambientes disponíveis, para atrair ainda mais atenção.

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