Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Primeiro desafio java

alert(Boas vindas ao nosso site!); let nome = Lua; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDsiponivel = 1000; /// alert(Erro! Preencha todos os campos); let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos"; alert(mensagemDeErro); // nome = prompt("Qual é o seu nome?"); idade = prompt("Qual é a sua idade?"); console.log("idede informada", idade); if (idade >= 18) { alert("Pode tirar a habilitação!"); };

//So nao consigui rodar

4 respostas

Eu tambem não consegui rodar quando na parte "let nome = prompt" e "let idade = prompt" . Mas quando eu exclui a parte "let nome =" e "let idade =" , rodou normalmente. E na opinião do instrutor estão essas palavras. Gostaria de saber porque não rodou no modo que o professor instruiu

solução!

Meu projeto também não rodou quando adicionei "let nome = prompt('Digite seu nome'); let idade = prompt('Digite sua idade'); if(idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação') };"

mas ao apagá-las, roda normalmente.

Os erros que você está encontrando são devido à tentativa de declarar variáveis com o mesmo nome mais de uma vez no mesmo escopo. Para resolver isso, você pode simplesmente reutilizar as variáveis já declaradas. Aqui está uma versão corrigida do seu código:

alert('Boas vindas ao nosso site!');
let nome = "Lua";
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os campos');
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';
alert(mensagemDeErro);

nome = prompt('Digite o seu nome');
idade = prompt('Digite a sua idade');

if (idade >= 18) {
    alert('Pode tirar a habilitação!');
}

Aqui estão as mudanças que fiz:

1. Removi as declarações duplicadas de nome e idade.
  2. Reutilizei as variáveis nome e idade já declaradas.

Isso deve resolver os erros de declaração de variáveis duplicadas.

Mas quando voce declara a variavel com let, ate onde eu entedi, era para esse variavel seja guardada na memoria e para que seja ultilizada novamente, entao estou repitindo essa variavel pro quero ultililzar novamnete no programa, realmente funciona quando voce retira as primeiras linhas de let como comnetario. Value galera!!!!!!