Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] PrimeiraClasse

Olá, gostaria de compartilhar a conclusão da aula 01.

Estou adorando a atualização do curso. Agora estou no processo de me ambientar com a ferramenta nova (nunca tinha usado).

public class PrimeiraClasse {
    public static void main (String[] args){
        System.out.println("Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando no java. Usando pela primeira vez o IJ!");
    }
}
1 resposta
solução!

Olá Ândria!

Fico feliz em saber que está gostando da atualização do curso e que está se adaptando à nova ferramenta. O código que você compartilhou parece estar correto para criar a sua primeira classe em Java.

A classe "PrimeiraClasse" possui um método "main" que é o ponto de entrada do programa. Dentro desse método, você está utilizando o comando "System.out.println" para imprimir a mensagem "Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando no java. Usando pela primeira vez o IJ!" no console.

Essa é uma ótima forma de começar a se familiarizar com a linguagem Java e com o ambiente de desenvolvimento. Continue praticando e explorando os recursos do IntelliJ IDEA para aprimorar seus conhecimentos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software