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PROJETO - PRESENÇA NO LINKEDIN

Identificação da Empresa:

  • Apretec Geradores(empresa atual em qual trabalho) - Somos uma empresa especializada em grupos geradores com motores a diesel e estamos a mais de 20 anos no mercado, onde fazemos manutenções preventivas e corretivas para evitar que os estabelecimentos fiquem no escuro em épocas de chuvas e apagões com atendimento 24hrs

Análise da Presença Atual no LinkedIn:

  • Temos pagina no Linkedin porem não é utilizada por nao ter ninguem responsavel para isso atualmente, e meu objetivo é faze-la crescer dentro dessa e outras redes sociais, para maior engajamento e esclarecimento de duvidas sobre nossos serviços prestados

Definição de Objetivos:

  • Objetivo principal: Ser conhecido como referencia na area e vender mais nosso serviço de preventivo para os estabelecimentos sendo feito a base de contratos semestrais ou anuais
  • Objetivo secundario: Criar maior engajamento entre o publico e futuros prestadores de serviços sendo uma boa empresa para se trabalhar e ter parceiros

Análise da Concorrência:

  • Analisar como empresas desse mesmo nicho se comportam em suas redes sociais e tentar extrair uma melhor solução para atrair e agradar futuros clientes
  • Analisar empresas que prestam serviços parecidos ou que se encaixem no nosso ramo, como elevadores, paineis solares e locações de grupo geradores para talvez futuras parcerias

Identificação do Público-Alvo no LinkedIn:

  • Analisar o publico consumidor desse tipo de serviço como zelador, sindicos e responsaveis tecnicos de hospitais, mercados e predios comerciais se encontram nessa rede social por meio de grupos ou paginas privadas
  • São publicos que vão estar interessados em manter seu gerador sempre funcionando ou caso esteja com algum problema urgente possa nos encontrar para solucionarmos o problema

Alinhamento com Objetivos de Negócios:

  • Ter mais autoridade no mercado por ser uma empresa de longa data onde podemos ser visto ate como referencia nesse assunto
  • Atrair novos funcionarios e clientes para que possa participar dessa ''familia''

Desenvolvimento de Metas e Indicadores de Desempenho:

  • Conseguir conquistar clientes de uma forma nova, onde nossos clientes por serem antigos muitos foram no boca a boca na epoca e hoje por meio digital conseguir chegar em mais pessoas que estejam interessadas no nossos serviço preventivo e corretivo seja com ou sem contrato
  • Vender mais e ter uma equipe sempre pronta para qualquer tipo de ocasião.
  • Indicadores: sair de uma empresa com 700 clientes de contrato, para uma empresa com 1000+ clientes de contrato

esse seria meu projeto sobre a empresa, fiz com relatos reais onde realmente é uma empresa na qual eu trabalho hoje e se fossem querer algum profissional para ajudar nisso essa seria a proposta de projeto na qual eu entregaria para ter uma presença melhor no linkedin ou em outras redes sociais.

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Oi, Lucas! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da forma como você estruturou o projeto, ao alinhar a presença digital com os objetivos comerciais e de marca empregadora. Sua proposta é clara e traz ações práticas que demonstram entendimento tanto do negócio quanto da importância das redes sociais.

Continue desenvolvendo esse olhar estratégico. Seu envolvimento com a realidade da empresa mostra iniciativa e senso de oportunidade.

💡 Dica: para dar os primeiros passos, comece atualizando a página da empresa com uma descrição clara dos serviços, imagens dos geradores em ação e depoimentos de clientes. Isso já gera mais confiança e engajamento.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

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