3
respostas

[Projeto] PRECISO DE AJUDA PARA DESENVOLVER UMA FUNCIONALIDADE NA MINHA APLICAÇÃO FLASK

Após desenvolver um CRUD nesse curso de Flask, eu me desafiei a desenvolver um CRUD com diversas funcionalidades que fossem me ajudar no meu dia a dia no meu trabalho. Basicamente minha aplicação conta com uma tabela com 70-80 itens (cada item corresponde a um ID na ordem crescente), a primeira coluna da tabela é o nome do item, a segunda coluna é a quantidade ideal que eu preciso ter desse item, e a terceira coluna é a quantidade atual que é a quantidade que eu tenho atualmente daquele item, todos os valores (id, nome, quantidadeideal e quantidadeatual) estão num banco de dados MySQL local. Depois desse breve resumo sobre minha aplicação, posso explicar o que eu desejo fazer. Eu quero fazer um botão que acesse uma rota onde será feito uma subtração da minha quantidade ideal e quantidade atual DE CADA ITEM e armazene em uma variável chamada quantidade desejada para ser exibida numa outra tabela em outra página HTML com a apenas 2 colunas: nome e quantidade desejada. No momento em que estou postando isso já passei algumas horas pensando como e tentando desenvolver isso (pode ter certeza que após postar também estarei tentando), apesar de sempre chegar um pouco mais longe eu ainda não alcancei o resultado final, então decidi vir ao fórum onde posso encontrar pessoas com mais conhecimento que eu para me orientar e dar uma ajudinha.

Caso apenas por esse texto não tenha sido possível entender a minha intenção me chama no Discord, estou no discord da Alura e lá meu nome é Caian (caianmorais). Não estou esperando um gênio cair dos céus e desenvolver isso tudo pra mim, só estou pedindo para que alguém me oriente pois tenho certeza que estou esquecendo alguma coisa que está fazendo meu código crashar.

Desde já agradeço a todos que vieram até este tópico para ler e tentar de qualquer maneira me ajudar, muito obrigado!

Abaixo, estarei colocando alguns prints de um exemplar funcional desse meu projeto para entender bem como é a interface da aplicação.

Essa é a interface principal do CRUD: Essa é a interface principal do CRUD

Aqui é a tabela onde eu quero que apareça somente o nome do item e o resultado do cálculo feito em cada item: Aqui é a tabela onde quero que apareça somente o nome do item e o resultado do calculo feito em cada item

3 respostas

Opa Caian.

No caso a outra tela faria o mesmo que essa atual porém apenas com as duas colunas ? e os dados seria um retorno de um select* do seu banco?

Não exatamente, a outra tela teria a tabela com duas colunas, a primeira com o nome do item na mesma ordem que a primeira tabela (no caso, a ordem dos ids dos itens) e a segunda coluna seria o resultado da subtração de quantidade ideal e quantidade atual (presentes na primeira tabela) correspondentes ao item da linha.

Obrigado a todos que leram esse tópico, e de alguma forma pensaram em como me ajudar.

Gostaria de informar que após tentativa e erro durante horas, eu finalmente consegui desenvolver a funcionalidade que eu precisava. E fica a lição: Não desistam dos seus códigos errados.

Caso for de interesse pessoal de alguém, caso você ache irá ajudá-lo em seu projeto, eu ficarei completamente feliz em compartilhar meu código e ajudar quem esteja precisando resolver algum tipo de erro à sua aplicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software