Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] Pré finalizado

Professor (a)

Antes de entrar na último módulo do curso de mídias sociais, envio a arte realizada como treino.
Optei por criar uma do zero, seguindo conceitos aprendidos e mesmos direcionamentos. Como hoje é dia Nacional da Saúde criei nesta linha. Coloquei o nome novexus no logo só para ilustrar.

Segue modelo aula e abaixo o meu
modeloaula

modeloaluno Por gentileza avaliar. Peço as considerações a fim de melhorar o material para compor o trabalho no meu portfólio digital no instragram @paulagalesdg. Obrigada!

3 respostas
solução!

Oi, Paula. Tudo bem com você?

Fico feliz em ver a arte que você produziu. A composição ficou coerente com a proposta: você manteve a estrutura de banner com hierarquia visual clara, título em destaque, elementos gráficos de apoio (o coração com o traço de batimento, as cruzes de saúde, o celular central mostrando a marca) e o gradiente que remete bem ao universo da saúde e bem-estar.

Um ponto que vale destacar é como você trabalhou a repetição da palavra CUIDADO em transparência no canto direito, criando profundidade sem poluir a peça, e o uso do "Saiba mais na descrição" como chamada para ação, seguindo o mesmo padrão do modelo original. Isso mostra atenção ao propósito comunicacional da peça, não só à estética.

Como sugestão de refinamento, já que a intenção é compor portfólio, eu acho que o texto "Saiba mais na descrição" poderia receber um pouco mais de destaque, seja pelo tamanho, peso da fonte ou contraste, já que ele funciona como CTA.

Como você pensou a escolha das cores e da composição para transmitir a mensagem de prevenção e cuidado com a saúde nessa peça?

Parabéns pelo empenho e por compartilhar o processo aqui no fórum, Paula. O espaço está sempre à disposição para mais dúvidas e trocas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

*Como você pensou a escolha das cores e da composição para transmitir a mensagem de prevenção e cuidado com a saúde nessa peça?

Em resposta, pensei nas cores e no degradê em azul , pois o azul transmite calma, traz uma sensação de suavidade. E se tratando de saúde, muita das vezes temos que desacelerar. Cuidar mais. Reduzir ansiedade. Se eu tivesse usado uma cor quente, visualmente poderia causar uma aceleração. Ansiedade, agilidade. Uma cor preta ou tons neutros escuros, talvez algo mais pesado se tratando de saúde. Motivo ter usado tons de azul.

Arte melhorada. Usei no CTA o tom de vermelho do coração da primeira prancheta.

artemelhorada