Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Prática de Arquétipo

Esse tópico é destinado ao exercício sobre "Faça como eu fiz: qual meu arquétipo poderoso", onde é requisitado identificar qual arquétipo mais se aproxima de mim. E também como posso utilizá-lo para comunicar com meu público.


Arquétipo: O Rei

Explicação: O arquétipo do Rei, de acordo com a psicologia analítica de Carl Jung, representa o governante, o líder benevolente e autoritário, aquele que estabelece ordem e justiça em seu reino.

Como posso utilizar na minha comunicação?

  • Ao se comunicar com meu público, devo usar linguagem e tom de voz que transmitam confiança e segurança no meu campo de atuação, sendo uma fonte confiável de orientações e informações.
  • Compartilhando minha visão inspiradora sobre meu trabalho ("reino"), inspirando através da liderança.
  • Minha mensagem pode ser pautada em valores éticos e na responsabilidade social, pensando no bem-estar coletivo e na integridade do meu público. Do mesmo modo, também devo usar de empatia no meu discurso.
  • Em suma, devo buscar ser visto como uma figura respeitada e capaz de orientar, de liderar meu público de forma coerente com minhas qualidades e valores.
1 resposta
solução!

Oi, Maria!

Mandou muito bem na identificação do arquétipo do Rei e nas formas como isso pode se encaixar no seu dia a dia. O Rei tem uma imagem muito forte de autoridade e liderança, e é interessante que você possa explorar de forma autêntica essa parte de você.

Lembre-se que o arquétipo com o qual você mais se identificou é apenas uma parte de tudo que você pode explorar, sendo você mesma. Todos os arquétipos estão presentes em cada um de nós, e o predominante pode mudar ao longo da vida, conforme passamos por diferentes contextos e experiências.

Abração!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software