1
resposta

[Projeto] Post para o Linkedin sobre Engenharia de prompt relacionado ao meu trabalho

https://www.linkedin.com/posts/leticiapaesano_ianaalura-python-excel-activity-7366868020260003842-rjo0?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAACNtzNsBrLh9Gf0GUIjX0MmPh_pMNc6c4WM

Crie um post para LinkedIn sobre o dia a dia de uma financeira que trabalha no mesmo escritório de administração de condomínios e advocacia, lidando com dados financeiros, conciliações e cobranças.
-Tom descontraído, divertido e “aventura intergaláctica”.
-Faça analogias das ferramentas de análise de dados com personagens dos Guardiões da Galáxia:
-Pandas → Star-Lord
-NumPy → Rocket
-Matplotlib / Seaborn → Gamora
-Excel → Groot
-Mostre de forma divertida como cada ferramenta ajuda no dia a dia (ex.: conciliação bancária, fluxo de caixa, inadimplência, gráficos).
-Inclua emojis para deixar o texto mais leve e divertido.
-Inclua perguntas ou provocações no final para engajamento, tipo “qual biblioteca seria seu Guardião dos dados?”
-Use a hashtag #IAnaAlura.

Missão Intergaláctica: Desbravando Planilhas e Dados Financeiros

Trabalhar como financeira em um escritório que cuida de condomínios e advocacia é praticamente uma missão intergaláctica! Entre planilhas que parecem invasões alienígenas e cobranças que surgem do nada, eu conto com meus superpoderes de análise de dados:

1 Pandas – Star-Lord

Manipula dados como ninguém: concilia contas, controla inadimplência e organiza planilhas de processos. Clássico, confiável e indispensável – é meu líder da missão nos relatórios!

2 NumPy – Rocket

Calcula médias, juros e previsões de fluxo de caixa com precisão explosiva. Pequeno, mas poderoso, como Rocket, resolvendo qualquer desafio financeiro complicado!

3 Matplotlib / Seaborn – Gamora

Cria gráficos de fluxo de caixa, inadimplência e despesas com precisão mortal e estilo elegante. Transformam dados brutos em visualizações que impressionam gestores, igual Gamora em ação.

4 Excel – Groot

O velho confiável! Planilhas, fórmulas e gráficos essenciais. Parece simples, mas quando bem usado, cresce e salva o dia como Groot protege o time.

Entre reconciliações, cobranças e relatórios surpresa, eu transformo números em decisões e planilhas em superpoderes financeiros!

E aí, qual dessas ferramentas seria seu Guardião dos dados?

#IAnaAlura #Python #Excel #AnáliseDeDados #FinanceiroComHumor #DiaDeSuperHeroína

1 resposta

Olá Letícia, tudo bem?

Parabéns por compartilhar o resultado da sua atividade! Ficou muito criativa e divertida a analogia que você fez dos Guardiões da Galáxia com as ferramentas de análise de dados.

É uma excelente forma de aplicar o conhecimento do curso. Continue com essa dedicação!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade