1
resposta

Projeto Portable no Vs 2019

Como eu consigo criar o o projeto com portable no VS 2019 Community? As opções estão muito diferentes. Eu tenho as opções de Xamarin Forms, depois eu posso escolher o template que são as seguintes opções: Master Detail, Tabbed, Shell, Blank. No blank, eu consigo selecionar as opções de plataforma, Android, IOs e Windows(UWP).

Não cria o portable.

Nas outras opções de template ainda tem a opção de mobile back-end para incluir um .NetCore Web Api.

Como se cria esse projeto no mesmo padrão, com VS 2019?

1 resposta

Olá Renan, tudo certo?

Comecei o curso hoje e fiz exatamente deste mesmo jeito que você fez. Criei a aplicação Xamarin Forms e depois de dar o nome para o projeto e para a solução, apareceu a tela com as 4 opções de projetos com o Xamarin Forms. Escolhi Blank e deu tudo certo. Não selecionei a opção UWP, porque não tenho interesse em aplicativos deste tipo, mas pretendo fazer um teste com IOs mais pra frente.

Quanto ao (Portable), realmente não aparece essa marcação, mas é o primeiro projeto, que apenas leva o nome do projeto.

Então, no geral, você criou o projeto da forma correta. E neste caso, você deve usar o projeto TestDrive como o projeto que irá codificar (ao menos na primeira aula).

Bons estudo!