1
resposta

[Projeto] Pong em JavaScript no P5.js:

//Variáveis relacionadas à bola: 
let xBola = 300
let yBola = 200
let dBola = 20
let rBola = dBola / 2
//Variáveis relacionadas à velocidade da bola: 
veloXDaBola = 5
veloYDaBola = 5

function setup(){
  createCanvas(600, 400)
}
function draw(){
  background(0)
  mostrarBola()
  moviBola()
  ifBola()
}
function mostrarBola(){
  circle(xBola, yBola, dBola)
}
function moviBola(){
  xBola += veloXDaBola
  yBola += veloYDaBola
}
function ifBola(){
  if(xBola + rBola > width || xBola - rBola < 0){
    veloXDaBola *= -1
  }
  if(yBola + rBola > height || yBola - rBola < 0){
    veloYDaBola *= -1
  }
}
1 resposta

Oi, João, tudo bem?

Seu código ficou ótimo. Parabéns pelo resultado!

Além disso, muito obrigado por compartilhá-lo com a comunidade do fórum, com certeza vai ser uma inspiração e ajudar os demais colegas que estão aprendendo este mesmo assunto.

Continue mergulhando em seus estudos e caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software