Fala pessoal,
Queria deixar minha experiência registrada aqui.
Montei o projeto junto com o professor mas minhas coordenadas ficaram um pouco diferentes e por conta disso, tive uma certa dificuldade inicial para ajustar a minha pontuação. Mas, no final consegui. Aí veio o problema da bolinha travar atrás da raquete kkkkkkk
Revisei alguns comentários aqui no fórum e encontrei várias soluções e testei no meu projeto:
Solução: Bolinha voltar às coordenadas x:0 e y:0 Particularmente, eu não gostei muito dessa solução pois ela não deixa a trajetória da bolinha "natural". Mas foi a única solução que fez minha bolinha não ficar travando na raquete.
Solução: Adicionar a espera de 1 segundo após contabilizar um ponto Melhorou a parte da visualização mas mesmo assim minha bolinha continuou travando e após esse "1 segundo" houve a contagem de mais um ponto e assim por diante.
Solução: Ajustar a raquete mais próxima da margem da tela e ajustar o tamanho da bolinha Realmente, ajustar o espaço entre a tela e a raquete ajudaram bastante, mas não solucionou a questão da bolinha ficar travada.
No final, eu fiz uma junção de ajustes que melhoraram bastante o meu jogo:
- Ajuste da distância da tela até a raquete
- Ajuste nas coordenadas que contabilizam os meus pontos
- Fiz alguns testes com o ângulo de inclinação da bolinha
Minha observações: Percebi que seguindo a nossa lógica, a bolinha irá sempre bater na borda raquete do oponente e dado incluímos um "atraso" na raquete como mostro na imagem abaixo, a bolinha vai bater na quina da raquete e assim vai ficar presa.
No meu jogo, a bolinha começa bem e depois de algumas rodadas, fica travada :(
Pretendo pensar em algo diferente para solucionar este problema!