Olá, vou colocar aqui minhas respostas do treinamento inovação e gestão, aprendendo a aprender sobre: O Poder das atividades simples é real, quando não durmo bem, não consigo me concentrar direito e olha que eu sou hiperativa.
Olá, vou colocar aqui minhas respostas do treinamento inovação e gestão, aprendendo a aprender sobre: O Poder das atividades simples é real, quando não durmo bem, não consigo me concentrar direito e olha que eu sou hiperativa.
Olá, Karine! Tudo bem?
Parece que você já percebeu na prática como uma boa noite de sono pode influenciar na sua capacidade de concentração e aprendizado, o que é um ótimo começo.
A ideia do exercício é justamente explorar essa relação entre atividades simples do nosso dia a dia e o funcionamento do nosso cérebro. Quando você menciona que não consegue se concentrar direito quando não dorme bem, isso está diretamente ligado ao conceito de "modo difuso" e "recuperação do cérebro".
Portanto, sua resposta está no caminho certo. Você pode expandir um pouco mais, talvez mencionando como a falta de sono afeta sua hiperatividade e como isso, por sua vez, afeta sua capacidade de aprender.
Bons estudos!
Oi Thalyta Onimaru, me policio sempre pra não ficar tentando resolver tudo. por exemplo no trabalho nem sempre é possivel resolver tudo no horário de expediente e às vezes tenho dificuldade em dormir. Estou usando técnicas de meditação e ioga pra relaxar e estou conseguindo bons resultados. Agora estou colocando as prioridades qualidade de vida primeiro, depois o trabalho.