Olá, vou colocar aqui minhas respostas do treinamento inovação e gestão, aprendendo a aprender sobre: O Poder das atividades simples é real, quando não durmo bem, não consigo me concentrar direito e olha que eu sou hiperativa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, vou colocar aqui minhas respostas do treinamento inovação e gestão, aprendendo a aprender sobre: O Poder das atividades simples é real, quando não durmo bem, não consigo me concentrar direito e olha que eu sou hiperativa.
Olá, Karine! Tudo bem?
Parece que você já percebeu na prática como uma boa noite de sono pode influenciar na sua capacidade de concentração e aprendizado, o que é um ótimo começo.
A ideia do exercício é justamente explorar essa relação entre atividades simples do nosso dia a dia e o funcionamento do nosso cérebro. Quando você menciona que não consegue se concentrar direito quando não dorme bem, isso está diretamente ligado ao conceito de "modo difuso" e "recuperação do cérebro".
Portanto, sua resposta está no caminho certo. Você pode expandir um pouco mais, talvez mencionando como a falta de sono afeta sua hiperatividade e como isso, por sua vez, afeta sua capacidade de aprender.
Bons estudos!
Oi Thalyta Onimaru, me policio sempre pra não ficar tentando resolver tudo. por exemplo no trabalho nem sempre é possivel resolver tudo no horário de expediente e às vezes tenho dificuldade em dormir. Estou usando técnicas de meditação e ioga pra relaxar e estou conseguindo bons resultados. Agora estou colocando as prioridades qualidade de vida primeiro, depois o trabalho.