Cada um tem suas barreiras mais e menos críticas. Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham? Como e quando elas acontecem?
Agora, para cada uma delas, defina um plano de ação para colocar em prática e evitar que elas atrapalhem sua rotina.
As barreiras apresentadas na aulas do presente curso que mais impedem o processo de aprendizagem, são :
1º lugar - Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail.
Essa barreira parece pequena, mas como já virou um hábito, corriqueiramente eu tiro meu foco do processo aprendizagem quando recebo notificações de canais de influenciadores que sigo ou notícias relacionadas a assuntos de meu interesse.
Plano de ação: desconectar o celular da internet e ou desligar o celular;
2º lugar - Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer.
Quando me deparo com situações novas ou que acho bastante complexas que requerem bastante pesquisa para serem realizadas, geralmente me vem a mente pensamentos que não sou tão capacitado para tal atividade ou que outros são melhores que eu. Quase sempre, essas situações também geram ansiedade.
Plano de ação:
a) Fazer uma meditação para relaxar a mente e ter calma; b) Mudança de pensamento: focar em uma postura positiva que qualquer um que se dedique pode realizar a contento tal atividade ou aprender tal assunto se tiver paciência e foco para aprender; c) Buscar diversas fontes de aprendizagem para ter uma melhor compreensão do assunto e, consequentemente, ter sucesso no processo.