O seguinte planejamento foi feito levando em consideração a minha rotina. A quantidade de aulas e capítulos por semana é pequena porque estou há vários meses sem estudar rsrs.
OBJETIVO 1: Melhorar a qualidade do meu sono e acordar cedo.
META 1 (HÁBITO-CHAVE): Suspender o uso de eletrônicos às 21:00, escrever a lista de tarefas do próximo dia em ordem e me deitar para ler um livro que gosto durante 30 minutos, diariamente, me fará dormir melhor. SINAL: Programar um alarme e deixar meu Kindle na mesa de cabeceira.
META 2 (HÁBITO-CHAVE): Me levantar às 08:00, arrumar minha cama e lavar meu rosto, diariamente, me deixará mais disposto a atingir minhas outras metas diárias. SINAL: Programar um alarme e deixar o celular longe de mim, para que eu precise levantar para desarmá-lo.
OBJETIVO 2: Começar meu próprio negócio de Design Visual.
META 1: Estudar Marketing Digital, Design Visual e Desenvolvimento Pessoal a partir de um plano de estudos eficiente e adaptado a minha rotina, me fará chegar mais perto do meu objetivo. SINAL: Deixar o cronograma impresso colado na minha escrivaninha.
META 2: Finalizar 1 aula de cada curso por semana, estudando, de Segunda à Sábado, a partir das 13:00 até as 17:00, com dois períodos de descanso de 30 minutos cada, me motivará a terminar os cursos. SINAL: Deixar uma lista com as tarefas do dia em cima do notebook.
META 3: Ler 3 capítulos de algum livro da área por semana, dedicando 1 hora na parte da manhã de Segunda à Sábado, me possibilitará aprofundar nos estudos. SINAL: Deixar uma lista com as tarefas do dia em cima do notebook.
META 4: Treinar meu inglês todos os dias durante 30 minutos na parte da manhã me deixará mais confiante na língua. SINAL: Widget do Duolingo no celular.
OBJETIVO 3: Ter constância nas tarefas de casa.
META 1 (HÁBITO-CHAVE): Realizar as tarefas de casa em etapas diárias, dedicando 1 hora na parte da manhã, me deixará mais disposto a atingir minhas outras metas diárias. SINAL: Exibir tarefas no aplicativo Finch¹.
- Finch é um aplicativo de autocuidado que te propõe a cuidar de um filhote de passarinho que cresce à medida que você atinge as suas metas diárias e cuida de você mesmo. É muito fofo e intuitivo, porém se apresenta somente na língua inglesa.