Empresa: Site de produtos de bens duráveis.
1.DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS
1.1 - Metas: -Aumentar em 25% as vendas. -Aumentar os clientes novos em 15%. -Aumentar a conversão para 1%. 1.2 - KPIS: -Faturamento de 1,2Mi para 1,5Mi -Clientes novos de 2000 para 2300 -Conversão de 0,8% para 1% 1.3 - Prazo: -3 meses
2.PESQUISA DE MERCADO
2.1 - Necessidades e desejos do público alvo: -Receber rápido o pedido; -Atendimento humano e sem burocracia; -Facilidade para finalizar o pedido. -Mora com o namorado ou esposa. -Geralmente mora de aluguel. -Primeira casa. -Geralmente ainda não possui filhos. -Gosta de parcelar. -Pesquisa bastante por preço. 2.2 - Desafios e Oportunidades: -Concorrência acirrada; -Custo alto do tráfego pago; -Logística com alto custo e deficitária;
-60 lojas físicas
-3 centros de distribuição
-marca consolidada
2.3 - Análise de redes sociais. - Grande parte do público que segue as páginas da loja são da geração X. Para termos novos clientes, mais vendas, precisamos trazer o público Millennials a comprar. Com postagens para engajar esse público, além de Ads direcionados.
2.4 - Benchmarking: -Lojas regionais do mesmo segmento, que também possuem site. -Lojas de outros segmentos, que também possuem site.
3.PESQUISA DE MERCADO
3.1 - Canais de comunicação. -Instagram -Facebook -Blog -Anúncios Gráficos -Anúncios em vídeo -Rede de pesquisa. 3.2 - Calendário (pauta): -Dia dos pais - Datas à definir -Renove a sua casa - Datas à definir -Campanha de frete grátis - Datas à definir -Quinzena do Eletro - Datas à definir -Tudo para a sua cozinha - Datas à definir. -Descontaço- Datas à definir -Piscou Levou - Datas à definir. -Entrega Imediata -Datas à definir.
3.3 - Palavras Chaves: -Refrigerador -Fogão à gás -Televisão -Cama box -Colchão -Sofá
4 - AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO -Toda campanha será avaliada pelo GA4, Scala Analytics e Power BI. -Todos os dados da campanha serão registrados e salvos no Onedrive.