Minha atividade de planejamento seria para o meu próprio perfil profissional no Instagram. Com o objetivo de divulgar meu trabalho como Social Media, o Instagram foi a mídia social escolhida, pois é uma rede muito ampla que meu público alvo está presente (que seriam perfis de negócios femininos, já que meu foco são mulheres empreendedoras). Como defini meu público-alvo e automaticamente o tipo de cliente que quero trabalhar, todo o conteúdo da página seria planejado em rotina de trabalho, dúvidas e tendências da área de marketing e até mesmo um conteúdo de lifestyle que se atrele ao empreendedorismo feminino.
Essa seria uma forma de atrair e conquistar minhas clientes indiretamente, sem vender meu serviço de forma direta e massiva. Produzindo conteúdo dos bastidores de uma profissional de Social Media, realizando projetos dos meus clientes, trazendo em forma de posts os benefícios desse serviço para as marcas, entre outras coisas, estou conquistando minha futura cliente :)
O que acha? Poderia me dar sua opinião dessa estratégia de planejamento de conteúdo?