1
resposta

[Projeto] PLANEJAMENTO INSTAGRAM PROFISSIONAL

Minha atividade de planejamento seria para o meu próprio perfil profissional no Instagram. Com o objetivo de divulgar meu trabalho como Social Media, o Instagram foi a mídia social escolhida, pois é uma rede muito ampla que meu público alvo está presente (que seriam perfis de negócios femininos, já que meu foco são mulheres empreendedoras). Como defini meu público-alvo e automaticamente o tipo de cliente que quero trabalhar, todo o conteúdo da página seria planejado em rotina de trabalho, dúvidas e tendências da área de marketing e até mesmo um conteúdo de lifestyle que se atrele ao empreendedorismo feminino.

Essa seria uma forma de atrair e conquistar minhas clientes indiretamente, sem vender meu serviço de forma direta e massiva. Produzindo conteúdo dos bastidores de uma profissional de Social Media, realizando projetos dos meus clientes, trazendo em forma de posts os benefícios desse serviço para as marcas, entre outras coisas, estou conquistando minha futura cliente :)

O que acha? Poderia me dar sua opinião dessa estratégia de planejamento de conteúdo?

1 resposta

Olá, Isabella! Tudo joia?

A estratégia de planejamento de conteúdo que você descreveu para o seu perfil profissional no Instagram parece muito interessante e bem pensada. Ao definir seu público-alvo e criar um conteúdo que seja relevante para ele, você está no caminho certo para atrair e conquistar suas potenciais clientes.

A ideia de produzir conteúdo dos bastidores da sua profissão, mostrando projetos realizados e os benefícios do seu serviço para as marcas, é uma excelente forma de demonstrar sua expertise e gerar interesse nas pessoas que podem se tornar suas clientes no futuro. Além disso, ao abordar dúvidas e tendências da área de marketing, você estará agregando valor ao seu perfil e se posicionando como uma referência no mercado.