4
respostas

[Projeto] Planejamento e a estruturação da pesquisa

Olá! Segue o planejamento e a estruturação da pesquisa para Tripideias:

Link Figma: https://www.figma.com/file/azXsyXHX0tmv33tkRycj75/UX-Design%3A-como-construir-uma-persona---Templates---Aula-04-(Community)?type=whiteboard&node-id=0%3A1&t=oHNDO5jQLg8hSzd7-1 Link Typeform/Questionário: https://adrianabarbosarj.typeform.com/to/U57L82k2

PLANO DE PESQUISA

PLANEJAMENTO DE PERGUNTAS

TEMPLATE ROTEIRO DE PERGUNTAS ROTEIRO DE ENTREVISTA

4 respostas

Fiquei em dúvida se deveria criar o formulário ou roteiro para a sessão de card sorting com os colaboradores da Tripideias...

Olá Adriana, tudo bem? Espero que sim!

Avaliei os entregáveis que você enviou e estão bem legais! Meus parabéns!

Alguns textos estavam bem pequenos nas imagens e ficaram ilegíveis mesmo com a aplicação de zoom, porém consegui compreender o seu plano de pesquisa e a estruturação dos processos.

O único ponto que devemos observar é em questão do Card Sorting: esse é um método de pesquisa utilizado principalmente para investigar a forma que as pessoas organizam conteúdo e a lógica que usam para isso. Então aplicamos em situações como problemas de fluxo, má organização, rotulações (nomes utilizados para identificar certas páginas ou serviços) confusas e coisas do tipo. Para identificar dores que precisam de solução dentro das equipes, podemos refletir sobre outros tipos de pesquisa, quem sabe até mesmo entrevistas de profundidade ou formulários se aplicam melhor ao objetivo =)

É isso! Meus parabéns Adriana!

Continue assim!

Oi Gabi, então, nesse caso, seria melhor eu alterar o tipo de pesquisa para os colaboradores? Ainda não fiz toda a conclusão dos dados, pois estou esperando receber mais respostas no teste que criei hehehe

Olá Adriana!

Minha recomensação é trocar o Card Soritng por alguma outra técnica de pesquisa. Creio que você conseguirá melhores respostas para utilizar no seu projeto =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software