Metas Claras: Qual a sua meta de aprendizagem? A: Trabalhar com desenvolvimento de IAs
E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá? A: Aprender Python, Java, R, Javasript. Evoluir meu ingles de intermediário para fluente! Criar projetos para meu Github.
Processo de Aprendizado: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?
A: Todos os dias preciso estudar pelo menos um dos temas que me propus: Inglês, AI e a trilha do Oracle One.
Quero dedicar minha tarde ou noite para os estudos, com pausas para comer me alongar ou afazeres de casa (não passando de meia hora). Pretendo tentar aplicar o método pomodoro nos dias que estiver cansada ou com "preguiça" ou usar conteúdos alternativos como ler um artigo, assistir um documentário do tema ou leet code a day.
Hábitos: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?
Para chegar lá preciso o quanto antes melhorar meu inglês então quero consumir, praticar constantemente a lingua no meu cotidiano. (Tentar escrever mais na língua é uma pequena meta, um bloco que quero alcançar) A disposição tem sido uns 70% e a recompensa talvez seja ver minha evolução, as certificações e talvez algum jantar especial ( Eu amo burritos e tortilhas...é uma boa pedida)
Ralos de Atenção: quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação
A: Procrastinação ao longo do dia, após ficar muito tempo focada em um tema de estudo ou matéria.
Exercite além do cérebro: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?
A: quero manter o boxe e continuar mantendo minha dieta rica em proteínas (aguardo o dia que a oracle one + alura consigam uma parceria com marcas de suplementos ou gym pass quem sabe para seus alunos? kk), e tentar ir mais dias na academia para melhorar minha composição corporal (atividades físicas promovem uma mente mais saúdavel ao longo da vida, mesmo que o cérebro figa "ah não porque não assistimos tv que é mais fácil?", a disciplina fará que nosso cérebro saia desse ciclo de gostar apenas de prazeres imediatos e doses rápidas de dopamina. Elevando nosso crescimento!)