Empresa: Meu Pudim - loja online especializada em pudins gourmet. Faturamento atual: R$ 5.000 Planejamento: 12 meses Objetivo: Converter cliques em vendas, aumentar as vendas em 50%.
Estratégias nas redes sociais:
Principais redes sociais utilizadas: Instagram e Ifood. Para o Instagram: Trazer conteúdo diversificado: vídeos, stories, e linguagem acolhedora direcionada aos consumidores da marca. Para o Ifood: Destinar um orçamento para publicidade paga, entre R$600 a R$1.000 por mês, R$300 a R$ 400 reais em descontos, e investir pelo menos R$200 em fotografia profissional para os produtos.
Pesquisas na rede:
Aumentar o tráfego no site da loja: Configurar o Google Ads com base na localização, e investir em anúncios. Usar palavras chaves como: Loja, doces, confeitaria, sobremesa, comida, pudim, gourmet, receita.
Público alvo:
Adultos entre 18 e 50 anos, com interesse em gastronomia, amantes de sobremesa, e que consomem muito delivery.
Tipos de conteúdos principais:
Anúncios no Ifood e Google (frequência de postagem diária no site, com atualização de estoque, produtos, além de artigos informativos sobre doces, receitas envolvendo pudim, etc)
Reels, Stories e posts interativos no Instagram (frequência de postagem diária)
Objetivos finais:
Aumentar o número de vendas Gerar engajamento Conquistar novos clientes Consolidação da marca nas redes