A BioBeauty é uma loja online especializada em cosméticos naturais e sustentáveis.
1.1 - OBJETIVOS E METAS
1.2 - Específica: Aumentar a taxa de conversão em 20% em 4 meses.
1.3 - Mensurável: Para medir o progresso, o acompanhamento da taxa de conversão, taxa engajamento e cliques .
1.4 - Atribuível: O time de marketing será responsável pelo acompanhamento e análise da métricas de conversão, engajamento e cliques.
1.5 - Realista: Aumentar o engajamento dos leads e clientes em 15%, gerar conteúdo que atraia os usuários para fidelizá-los
1.6 - Temporal: 4 meses para alançar os objetivos
2.1 - PEQUISA DE MERCADO
2.1 - Público-alvo: Mulheres entre 25 e 40 anos, interessadas em produtos naturais e sustentabilidade, que se preocupam em cuidar da pele e dos cabelos. Consomem constantemente conteúdos do instragram e youtube e moram em grandes cidades.
2.2 - Ferramentas de pesquisa online: google forms para entender melhor o nosso público e buscar entender as necessidades deles, utilização também do Instagram apara colher insights mais rápidos.
2.3 - Análise as mídias sociais: Conferir feedbaks e comentários em publicações no instagram, avaliações no google e reclame aqui. 2.4 - Análise dados do Google Analytics : utilizar a plataforma google analytics para acompanhar tempo de permanência em site e produtos mais acessados
2.5 - Análise os concorrentes (benchmarking): Sallve (concorrente direto), produz conteúdos relevantes sobre os seus produtos e tem um bom engajamento com o público nas redes sociais. Simple organic é outro concorrente direto, na pesquisa orgânica para o termo 'veganos para pele', a Simple Organic aparece em terceiro lugar, a Sallve em primeiro e a Garnier em segundo, o que indica um bom posicionamento nos resultados de busca. Todas as essas marcas estão bem colocadas no mercado de cosméticos e tem um grande engajamento no instagram.
3.1 - PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO
3.1 - Canais de comunicação: Instagram e Youtube 3.2 - Calendário editorial: Fazer publicações todos os dias: fazer 3 posts falando sobre o produto mais vendidos; 2 reeals sobre cuidados com a pele e com os cabelos, posts com antes/depois. Fazer enquetes nos stores para analisar o que o público gostaria de ver. Vídeos curtos educativos para youtube.
3.3 -Busca de palavras-chave: Produtos de beleza veganos; cosméticos; cuidados com a pele; cuidados com os cabelos; maquiagem vegana;
3.4 - Formato de conteúdo: textos, vídeos, imagens e lives no instagram e youtube.