1
resposta

[Projeto] PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO ESTRATÉGICO

Olá pessoal! Tudo bem? sou o Xandi e quero ser um socialmedia :) vou postar aqui o meu planejamento que fiz,espero que gostem :)

Fiz o planejamento no Trello

Nome da empresa:Vida Ativa

Sobre a empresa: A Vida Ativa é uma rede de academias que oferece uma experiência completa para quem busca saúde, bem-estar e performance. Suas academias contam com equipamentos modernos, treinos personalizados e aulas coletivas para atender desde iniciantes até atletas avançados. Além disso, a marca possui uma linha exclusiva de produtos, como roupas esportivas, acessórios e o Whey Vida Ativa, tudo pensado para potencializar os resultados dos clientes.

Com o App Vida Ativa, a experiência se torna ainda mais prática. No aplicativo, os usuários encontram descontos em academias e na loja, treinos com personal trainers, treinos gratuitos, podcasts sobre fitness, suporte de nutricionistas e até aluguel de aparelhos de cardio para treinar em casa. É a ferramenta perfeita para quem quer cuidar do corpo e da mente de forma acessível e eficiente.

Além de tudo isso, a Vida Ativa se orgulha de patrocinar atletas de fisiculturismo e outras modalidades esportivas, incentivando o esporte e a superação de limites. Com um propósito claro de inspirar vidas e transformar o movimento em estilo de vida, a Vida Ativa se consolida como referência em saúde e performance.

Eu sou o socialmedia de uma academia dessa rede e aqui está o que planejei sobre uma postagem na conta do instagram dessa academia, postagem de segunda a domingo

Segunda-Feira:Reels de motivaçao para animar a segunda da galera e motivar

Carrosel: Dicas de alimentação para conseguir queimar o que comeu no final de semana

Stroys:Videos motivacionais

Story:Postando storys que os seguidores nos marcaram

Story:Com caixa de pergunta sobre "Duvidas? eu responderei as melhores"

Terça-Feira:Reels: Dicas de treino para iniciantes (Mostrando o app da VidaAtiva para escolher o melhor treino para cada objetivo)

Reels:Mostrando melhores roupas para treinar (Que vende na loja virtual da VidaAtiva)

Story:Postando memes de academia

Story:Postando produtos que temos a venda (Garrafas termicas,roupas,fones de ouvido para ouvir treinando e WHEY)

Quarta-Feira:Reels:Carrosel: Postando memes de academia exemplo: pular dia de perna,memes sobre pessoas usando celular no aparelho inves de treinar, memes de furar a dieta

Story:Mostrando a loja da Vida Ativa que está com algumas promoçoes

Story:Um reels de dicas de treino com o Renato Cariane

Reels:Como fazer um cardio com menos tempo e mais queima de caloria

Quinta-Feita:Reels:Beneficios do app VidaAtiva como (desconto nas academias,desconto na loja, treino com personal direto no app, treinos de graças no app,podcasts de treino,nutricionistas no aplicativo)

Story:Mais meme de academia

Story:Postando video motivacional de como o exercicio é o maior aliado da sáude e o segredo da longivitude

Reels:Desafiando as pessoas na academia a bater o recorde deles em determinados equipamentos se baterem o recorde é um whey gratis

Sexta-Feira:Reels:Melhores jeitos de aproveitar a sexta feira sem dar muito prejuizo no shape

Reels: Um reels de nutrição sobre churrasco, ele é bem vindo ou mal vindo para o conseguir o shape?

Storys com caixas de pergunta: ''Sextou o que vão fazer??"

Reels:Comparativo de calorias ganha e perdidas, exemplo: 1 combo de big mac 982 calorias x correr 1 hora na esteira

Story: Postando a academia vazia e a legenda (Sextou???)

Sábado:Carrosel: Postar alongamentos para fazer antes do treino

Story:Repostando storys que os seguidores nos marcaram durante a semana

Story:Fazendo uma enquete como "pergunta:Quem treina no final de semana?, respostas:sim,não ou nunca"

Reels: Chegando em pessoas aleatorias na nossa academia, se ela tiver o nosso app ela tera 1 mês gratis de academia e um whey por nossa conta do sabor que ela querer

Domingo:Story:Um tour pela academia, mostrando tudo equipamentos,equipe,sala de pose,banheiros,lanchonete fitness,pelos equipamentos de cardio que nós disponibilizamos para aluguel

Carrosel:Mostrando atletas patrocinados pela nossa marca, atletas de fisiculturismo,e outros esportes e mostrando os cupons deles na loja

Story: Mostrando todos os sabores de whey que a rede tem, e lançar uma promoção

Story: De um podcast, de como perder gordura rapido em casa

Story: Com o meme (Domingo a noite e Amanhã É perna)

Obrigado por Lerem o meu planejamento e espero que tenham gostado :), Eu li alguns planejamentos de meus futuros colegas de profissão e todos são muito bons! Obrigado por terem lido,fico feliz ;)

1 resposta

Oii, Xandi! Tudo bem?

Que legal ver seu entusiasmo e dedicação em se tornar um social media! Seu planejamento para a Vida Ativa está bem detalhado e parece que você pensou em várias formas de engajar o público ao longo da semana.

Continue se dedicando aos estudos para aprimorar cada vez mais o seu planejamento e para internalizar o conteúdo.

Caso tenha dúvidas, conte conosco para te ajudar.

Sucesso, Xandi!