1
resposta

[Projeto] Pilares

Atualmente, o pilar mais importante na minha atividade de vendas é a construção e o fortalecimento de relacionamento. No contexto do Social Selling, criar conexões genuínas e manter um diálogo ativo com clientes e prospects faz toda a diferença. Isso me ajuda a ganhar confiança, entender melhor as dores e necessidades de cada pessoa e, consequentemente, oferecer soluções mais assertivas.

Por outro lado, percebo que tenho mais dificuldade com a geração de leads. A competição no ambiente digital é alta, e encontrar maneiras de atrair potenciais clientes de forma eficaz exige estratégias bem pensadas e uma adaptação constante às mudanças do mercado. Melhorar nesse aspecto pode fortalecer ainda mais minha abordagem, garantindo um fluxo contínuo de oportunidades e impulsionando os resultados.

1 resposta

Oi, Marina. Como vai?

Sua escolha pelo fortalecimento de relacionamento como pilar principal faz todo sentido no Social Selling. Criar conexões autênticas realmente aproxima, gera confiança e prepara o terreno para conversas mais produtivas.

Sobre a dificuldade na geração de leads, isso é comum mesmo. Dica: teste pequenos ajustes no seu conteúdo nas redes sociais, como variar formatos e usar chamadas mais diretas para entender o que atrai mais o seu público.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!