Discordo. Personas geralmente são criadas para imaginarmos um publico alvo, mas se ele já está estruturado junto com a ideia, já sabemos como ele é, então torna desnecessário a criação da persona.
Discordo. Personas geralmente são criadas para imaginarmos um publico alvo, mas se ele já está estruturado junto com a ideia, já sabemos como ele é, então torna desnecessário a criação da persona.
Olá, Letícia! Tudo bem? Espero que sim!!
É isso aí! Está correta! E é importante ressaltar que a criação de personas não é uma regra absoluta, mas sim uma ferramenta útil para entender melhor o público-alvo de um projeto.
As personas são representações fictícias de pessoas reais que possuem características e comportamentos semelhantes a potenciais pessoas usuárias do produto ou serviço. Elas ajudam a equipe a ter uma visão mais clara e empática de usuários e usuárias, facilitando a tomada de decisões durante o processo de design.
Mesmo que você já tenha uma ideia clara do público-alvo do projeto, as personas podem trazer benefícios adicionais. Elas podem ajudar a identificar necessidades e desejos específicos das pessoas usuárias, além de fornecer insights valiosos para a criação de soluções mais eficientes.
Dessa maneira, embora a criação de personas não seja obrigatória em todos os projetos, ela pode ser uma ferramenta valiosa para melhorar a compreensão do público-alvo e direcionar as decisões de design. Sendo assim necessário avaliar se a criação de personas pode trazer benefícios adicionais para o projeto específico.
Qualquer dúvida me fale, estou aqui para auxiliar.
Abraços e até mais!