Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Personal Branding: Qual marca pessoal te apaixona?

Nesse fórum vou apresentar a marca pessoal da Boca Rosa Beauty, na qual me identifico e comentar alguns atributos a ela, como:

Por que eu admiro a marca Boca Rosa Beauty?

Para responder essa pergunta preciso apontar a idealizadora da marca Bianca Andrade, ela como pessoa também me inspira, pois é uma mulher forte, determinada e começou sua carreira muito jovem no YouTube. Anos mais tarde, se tornou uma grande empreendedora digital no ramo de cosméticos no Brasil. Para tanto, antes da fama minha admiração começou quando ela estrategicamente entrou em um famoso programa de TV para impulsionar a sua marca de forma totalmente inovadora e isso foi crucial para o grande sucesso e solidificação da marca que já existia a alguns anos desde quando não tinha muita visibilidade. Desse modo, os seus produtos geraram impacto e isso fez com que ela anos mais tarde fosse dona de um império e faturasse milhões na área de cosméticos.

Contudo, minha admiração é a Bianca ter percorrido todo esse caminho acreditando que uma menina do subúrbio do Rio de Janeiro, de uma realidade nada fácil, fosse capaz de mudar sua vida e ter conseguido solidificar a sua marca.

Propósito:

Ser reconhecida como uma marca de prestígio, líder no mercado nacional de cosméticos, por meio de seus produtos e serviços, apresentando o que há de mais moderno mundialmente em tecnologia no desenvolvimento de produtos cosméticos e serviços.

Adjetivo: Determinação

Autenticidade: Produtos de cosméticos inovadores

Storytelling: Uma jovem menina do Rio de Janeiro sonha em se destacar na Internet com vídeos tutoriais no YouTube, para isso trabalha incansavelmente por esse sonho até que um dia decide criar seus próprios produtos através da criação de sua própria marca Boca Rosa Beauty. Com isso começa a fabricação em parceria com uma empresa de cosméticos, mas um belo dia por ser influenciadora Digital um programada de TV em destaque nacional lhe propõem um convite irrecusável. Dessa forma, a menina sonhadora aceita e vê sua vida transformada, onde essa foi a oportunidade para que ela solidificasse sua marca nas mídias e construísse seu império.

Enfim, essa foi a discussão sobre marca pessoal. Te convido a saber mais sobre a marca apresentada, através do estudo de caso, disponível no link abaixo:

https://ric.cps.sp.gov.br/bitstream/123456789/7733/1/tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2021_2_marinamiranda_gestaodemarcas%20%20PDFa.pdf

1 resposta
solução!

Olá, Fernanda, tudo bem?

Impressionante a história de Bianca Andrade, adorei saber sobre a determinação dela para alcançar seu objetivo. Mandou bem demais por ter compartilhado!

Quaisquer dúvidas, conte com a gente, ok?

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software