1
resposta

[Projeto] Personagem troca eixo X pelo Z

Quando eu ando com o personagem, ele troca as direções, quando aperto W e S, ele anda para os lados e quando aperto A e D ele anda pra frente e pra trás.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{


    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        transform.Translate(direcao);
    }
}
1 resposta

Oi, Tiago, tudo bem?

A personagem deve estar com o Y rotacionado, zera as rotações em Y no inspector que isso deve resolver ou você também pode fazer a troca dos eixos, fica a seu critério.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software