1
resposta

[Projeto] Persona e estratégias de marketing

Persona: Liz, 30 anos, fisioterapeuta, casada, tem 2 filhos. É professora de pilates e, devido a pandemia começou a fazer vídeos com aulas curtas sobre pilates no jardim de sua residência, unindo a paixão pela profissão e pela natureza. Apesar de gostar de plantas, Liz não sabe como mantê-las saudáveis, perdendo, vez ou outra, algumas de seu jardim.

Estratégia: Disponibilizar um e-book com um "TOP 10 das plantas mais fáceis de ter em sua casa" mostrando os tipos/espécies que exigem menos cuidados, além de dicas de plantas ideais para cada ambiente dentro de casa (uma forma de conseguir alguns dados para o envio do e-mail marketing). A partir daí, oferecer um desconto especial para as primeiras X pessoas que se inscreverem no curso de jardinagem (criando o desejo da participação no curso).

1 resposta

Olá Débora!

A ideia de disponibilizar um e-book com um "TOP 10 das plantas mais fáceis de ter em sua casa" é muito interessante, pois pode ajudar a persona Liz a manter suas plantas saudáveis e, consequentemente, aumentar o interesse dela pelo assunto. Além disso, a estratégia de oferecer um desconto especial para as primeiras pessoas que se inscreverem no curso de jardinagem pode ser bastante efetiva para criar o desejo da participação no curso.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software