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[Projeto] Persona e estratégias de marketing

PERSONA: Laura tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, tem um empreendimento, uma contabilidade. Laura adora cuidar da sua casa, e por conta disso gosta muita de plantas e decoração. Mas ela possui uma dor, todas as suas plantas acabam morrendo porque não sabe como cuidar delas.

E-mail marketing: para nutrir a Laura como Lead é interessante criar uma newsletters com as informações sobre plantas no geral, (exemplos: quais plantas são de sol e sombra, quais plantas ficam melhor na sua casa, quais "casam" entre si e deixam um ambiente mais harmônico) depois poderiam oferecer um ebook com alguns cuidados básicos com as plantas e uma CTA caso se interesse em aprofundar o conhecimento e queira fazer o curso sobre jardinagem.

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Olá, Maria! Tudo bem?

Acredito que sua estratégia de marketing para a persona Laura está muito bem definida. É importante entender as dores e necessidades do seu público-alvo para criar conteúdos relevantes e que possam ajudá-los.

A ideia de criar uma newsletter com informações sobre plantas é ótima, pois além de nutrir a Laura como Lead, você estará oferecendo conteúdo de valor para ela. O ebook com cuidados básicos com as plantas também é uma boa maneira de aprofundar o conhecimento e gerar interesse no curso sobre jardinagem.

Uma sugestão seria incluir exemplos práticos de plantas que se adaptam bem ao clima e ambiente da região onde a Laura mora, para que ela se sinta ainda mais engajada com o conteúdo.

Bons estudos! :)