Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

(Projeto) Persona

A minha persona é a Roberta, tem 26 anos, solteira e é assistente administrativa em uma loja de roupas em Porto Alegre/RS. Ela tem o ensino médio completo e está cursando Administração na faculdade.

A Roberta é uma pessoa "na dela", mas sempre simpática e bem humorada com quem é mais próximo de si. O sonho dela é ser dona do seu próprio negócio: a sua própria loja de roupas. Para alcançar esse objetivo, ela é muito focada e está sempre por dentro do que há de novo em marketing e administração de empresas, além de sempre estar acompanhando o mundo da moda. A opinião de influenciadores e "autoridades" nesses assuntos é fundamental para Roberta, usuária ativa das redes sociais e sempre antenada.

Nisso tudo, a literatura é essencial para a Roberta. Ela lê muito, desde livros que alimentem seus interesses profissionais até mangás, quadrinhos e livros de terror, que são a sua paixão. Além disso, ela está sempre no cinema acompanhando os "blockbusters" do momento e sempre por dentro da série ou do anime do momento nas plataformas de streaming.

Roberta é muito caseira, mas de vez em quando gosta de viajar e aprender coisas novas. Para ela, é essencial se inserir em novas culturas, conhecer lugares novos e, acima de tudo, se divertir!

Ela tem um sonho e gostaria de realizá-lo em breve, que é o de abrir seu próprio negócio. Nisso, entra o Banco Light, que ofereceu para ela uma linha de crédito para abrir sua própria empresa, além de uma conta PJ gratuita e suporte completo para auxiliá-la em caso de necessidade.

1 resposta
solução!

Olá! Tudo joia?

Excelente trabalho! Com base nessas informações, você pode criar conteúdos e estratégias de comunicação que sejam relevantes para a Roberta e atraiam sua atenção. Lembre-se de sempre se colocar no lugar da sua persona e pensar no que seria interessante e útil para ela.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software